1 Ano do @rwwbr. Obrigado a Todos, de Verdade!

Ei pessoal!

Não é sempre que vocês encontram posts tão pessoais por aqui, mas hoje é uma ocasião especial.

Em 5 de Outubro de 2009 o @rwwbr abriu as portas e hoje ele completa 1 ano de idade. 1 ano de noites viradas, 10 pessoas envolvidas, que resultaram em 771 posts publicados, quase 5000 comentários, mais de 2000 assinantes de RSS e cerca de 600 mil visitantes únicos neste período. Nosso último mês foi o melhor mês de todos os tempos, com mais de 100 mil visitantes únicos e com fortes tendências de crescimento.

É por isso que este é um post de agradecimento. Gostaria de agradecer primeiramente a cada um dos autores que contribuiram para isso. @edmarferreira, @dubilman, @carribeiro, @pecanha, @yurigitahy, @fseixas, @_fabiano, @massa0000, @_jpr, e ao chefe da casa, o @diogobedran! Se você gosta dos nossos textos é eles que você deve seguir, e você encontra essa lista no twitter aqui. Gostaria também de agradecer aos nossos autores convidados e entrevistados. Foram tantos, que fica difícil listar aqui, mas somos gratos pelo apoio e por compartilharem um pouquinho do seu conhecimento aqui conosco.

Também ficamos felizes por ter criado parcerias que nos ajudaram neste período a seguir trabalhando. Zura, Locaweb, e Uol, obrigado, vocês ajudam a manter essa comunidade viva e ativa. Também fizemos parcerias de longo prazo, que nos ajudaram a nos firmar com outros blogs. Obrigado pessoal do @startupi e @empreendemia.

Neste período, trabalhamos muito, tivemos alguns insights, e começamos alguns projetos bem legais, como por exemplo o Escalabilidade, um blog sobre performance e técnicas para desenvolvimento de aplicações web de alta performance. Se você desenvolve para web, não pode deixar de conhecer. Também fundamos junto com parceiros sensacionais o @startupmeetup. @aceleradora, @sambatech, @confrapar, obrigado por nos ajudar a fazer isso acontecer!

Por último, mas não menos importante (na verdade o mais importante!), gostaria de agradecer a cada um de vocês, os leitores. São vocês que nos dão as ideias de pauta, começam discussões de altíssimo nível, e nos ajudam a melhorar. Obrigado pela ajuda e participação. Obrigado pelos puxões de orelha! Obrigado por reportar erros e problemas com nossa infra estrutura.

Agora vamos a alguns fatos interessantes que descobrimos neste período:

  • O leitor do @rwwbr é fascinado por mobile. Cerca de 4% dos nossos acessos vem de smartphones. Este número tem crescido quase 20% ao mês. Dos nossos 10 posts mais populares, 5 são sobre mobile, sendo 3 sobre iPhone e 2 sobre Android.
  • Compras coletivas é o maior fenômeno recente da internet brasileira, e as buscas por termos relacionados a este mercado já correspondem a 7% do nosso tráfego.
  • Nosso leitor é fascinado por startups. Mais de 35% da nossa audiência segue os posts sobre o mercado de startups e venture capital Brasileiro.
  • O post mais lido de todos os tempos do @rwwbr é o anúncio do novo Orkut. Sozinho, ele teve mais de 15mil visitas e 211 comentários de pessoas buscando desesperadamente um convite para a rede social mais popular do Brasil.
  • Neste período o @rwwbr teve algumas quedas e problemas de infra estrutura. Começamos na Dreamhost (e graças a Deus conseguimos sair de lá!) e agora estamos em um servidor mais parrudo na Rackspace Cloud. Passamos por alguns problemas e dificuldades, mas na hora do aperto, o @herberthamaral sempre está lá para nos dar uma forcinha. (Obrigado denovo!)

E para finalizar, gostaria de anunciar o sorteio de aniversário do @rwwbr. Queremos sortear um livro, qualquer que seja (desde que não muito caro, hehehe) para vocês! Então nós perguntamos, qual o livro você quer ler? Qual livro acha que devemos dar para nossos leitores? Deixe a resposta nos comentários e amanhã faremos o sorteio. Também vale responder a pergunta no Twitter.

Espero que em 2011 tenhamos ainda mais gente participando desta comunidade.

Obrigado, de verdade.

Diego Gomes – @dttg
Editor

0 responses to “1 Ano do @rwwbr. Obrigado a Todos, de Verdade!

  1. Diego,

    Mais do que um prazer, é uma honra trabalhar junto com a equipe do RWW!

    Pode ter certeza que vocês estão fazendo uma diferença muito grande pro setor brasileiro de tecnologia. Discussões sempre de altíssimo nível rolando por aqui e sei que isso ainda é só o começo.

    Long live RWW!

    Abração

  2. Opa, parabéns pelo aniversário. Não imaginava que o blog fosse tão novo, a nível de qualidade do RWWbr me fazia imaginar que o blog fosse bem mais velho.

    Se forem sortear algum livro, recomendo o ‘Não me faça pensar’ do Steve Krug, é um livro muito legal e não é muito caro.

  3. Parabéns pelo 1 ano de vida, que sejam muitos! Eu faço parte dos 2000 assinantes de RSS e estou gostando muito dos artigos. Acho a dica do Teilor Dos Anjos boa, ‘Não me faça pensar’ do Steve Krug, é um livro sobre usabilidade que gostaria de ler.

  4. Diego e equipe!

    Parabéns pelo aniversário! Que muitos outros venham pela frente!!!!

    Recomendo o sorteio do livro MASTERING THE HYPE CYCLE
    How to Choose the Right Innovation at the Right Time
    Jackie Fenn and Mark Raskino
    Harvard Business Press
    Publication Date: October 14, 2008
    Price: $29.95; Page Count: 224; ISBN: 978-1-4221-2110-8

  5. Parabéns Diego!O RWWBR é hoje uma referência nacional devido a qualidade do trabalho que tem sido desenvolvido por aqui e também pela sua paixão pelo projeto, que tenho certeza que irá levar o site MUITO mais longe!Grande abraço para toda a equipe 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *