10 Tendências das Mídias Sociais para 2010 – Parte 3

Este post foi escrito pela convidada Ravit Lichtenberg, fundadora e estrategista-chefe da Ustrategy.com, empresa de consultoria focada em ajudar empresas a alcançarem sucesso. Ravit escreve no blog www.ravitlichtenberg.com. Dividimos em três partes para melhor compreensão, esta é a terceira e última parte. Leia também a parte 1 e a parte 2.

A Mídia Social Irá Se Voltar Para Novos Caminhos

Por causa dessa integração da mídia social em nossas experiências online, ela terá um impacto sobre projetos sem fins lucrativos assim como nos setores de capacitação profissional, da educação e também na saúde. O projeto Universidade do Povo, uma iniciativa apoiada pela ONU para oferecer ensino gratuito nos mercados emergentes, está usando o poder da educação à distância e da colaboração virtual.

As mídias sociais que conhecíamos até seis meses atrás mudaram. No final do próximo ano elas irão se integrar inteiramente em tudo o que fazemos online e offline. Até o final deste ano vamos ver uma mudança rumo a um maior controle de conteúdo e as empresas irão lutar por pequenos territórios nas mídias sociais em preparação para o futuro.

No próximo ano não falaremos mais sobre tecnologia das mídias sociais, mas sobre o que tem sido feito com elas. Discutiremos o poder de posse e só será aceito a qualidade, ou seja, conteúdo relevante. À medida que caminhamos para aceitação automática de uma seleção mais exigente do conteúdo online, iremos novamente começar a almejar um maior alcance e o processo natural de caos e ordem – constrição e expansão, convergência e divergência – irá se repetir em um ritmo cada vez mais acelerado.

Independente se você é um indivíduo que trabalha sozinho, uma startup, ou uma grande corporação, uma presença online e o contato com seus componentes é um requisito básico para se posicionar em direção ao futuro. As empresas estão dedicando recursos e repensando suas estratégias tradicionais de divulgação. Se você está recrutando, em busca de investimentos ou talvez tentando causar algum buzz, você precisa estar visível para todos. Veja o exemplo do show do Foo Fighters transmitido pelo Facebook, ou a artista local Zoe Keating, que conta com 1.2 milhões de fãs online. A capacidade deles em se conectar com seus fãs só foi possível por causa da internet.”

Independente se você é um novato que acabou cedendo à pressão das mídias sociais, alguém muito experiente ou um visionário que já procura o próximo nicho de destaque, você participará diretamente das mídias sociais no próximo ano simplesmente através de suas ações diárias. Uma nova era de conhecimento se aproxima: acessibilidade e experiências não serão dependentes da distância e nem mesmo do tempo.

0 responses to “10 Tendências das Mídias Sociais para 2010 – Parte 3

  1. Ótimo post.
    Concordo com quase tudo que foi dito, mas continuo achando que para o Brasil o mobile ainda sofre muito preconceito, principalmente pelo fato do tamanho de sua tela e o perigo de algo ruim acontecer.

  2. Ótimo post.
    Concordo com quase tudo que foi dito, mas continuo achando que para o Brasil o mobile ainda sofre muito preconceito, principalmente pelo fato do tamanho de sua tela e o perigo de algo ruim acontecer.

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