Conheça o iPad. O irmão Maior do iPhone é Lançado no Evento da Maçã
A Apple acaba de anunciar seu mais novo produto, o super aguardado iPad, o seu Tablet que veio se juntar aos iPhones e iPods compondo a linha móvel compacta da empresa. Olhando do lado de fora, a grande surpresa é… a falta de surpresas. Parece com um iPhone grande com os mesmos recursos. As grandes novidades visíveis são a tela de 9.7 polegadas e uma bateria que promete durar até 10 horas reproduzindo vídeos (aliás, como eles fizeram isso?).
Veja as specs:
- Processador de 1 GHz Apple A4 chip;
- 1.3 cm de altura;
- 680 gramas;
- Tela de 9.7 polegadas (25 cm);
- Memória flash de 16 a 64 GB;
- 10 horas de bateria para reprodução de vídeos;
- 1 mês de bateria em standby;
- Multitouch capacitivo;
- Acelerômetro, bússola;
- Conector de 30 pinos, igual ao do iPod e iPhone;
- Wi-Fi a/b/g/n e bluetooth;
Entender o impacto o iPad não é fácil. O fato de se parecer tanto com um iPhone taz um misto de decepção e entusiasmo. Afinal, é tudo que um usuário de iPhone gostaria de ver – uma tela maior, mais tempo de bateria, mais aplicações. Mas ao mesmo tempo parece ficar aquém do que um tablet poderia oferecer. É o tipo da coisa que parece que só o tempo irá mostrar.
A plataforma de desenvolvimento do iPad é a mesma do iPhone e já estão sendo desenvolvidos vários games e apps utilizando os recursos que uma tela maior de multitouch permitem. Isto pode se tornar um diferencial no futuro – mas até que ponto, não está claro. A demonstração de jogos mostrou que a plataforma tem potencial, apesar de um desempenho apenas mediano se comparado a outros concorrentes como notebooks ou videogames atuais.
Um dos pontos que promete ser mais revolucionário a curto prazo é a integração com o iBooks, a nova loja virtual de livros da Apple. É muito parecida com a AppStore – e suporta um padrão aberto de publicação, que é ePub. O desenvolvimento comercial da parceria entre a Apple e as editoras, além da reação da Amazon, devem ditar o ritmo do mercado nos próximos meses. É uma disputa direta por um mercado que apenas está começando agora.
Uma aposta ainda mais arriscada é o novo iWork – que não é lider de mercado nem entre os usuários de Apple, que preferem em sua maioria a compatibilidade global oferecida pelo Office da Microsoft. Uma nova geração do iWork aproveita os recursos da plataforma e oferece uma experiência totalmente diferenciada. A aposta é interessante – afinal a Apple tem pouco a perder nesse segmento – e pode ajudar a alavancar as vendas o tablet para segmentos importantes (estudantes e executivos em viagem, por exemplo).
No geral, o iPad é uma plataforma curiosa. Pode ser o iPhone dos sonhos, ou pode ser uma plataforma completamente nova. Muita coisa só vai ficar clara quando o dispositivo estiver no mercado, e quando os primeiros apps chegarem. Até lá, ainda fica a sensação – é uma novidade real, ou mero estardalhaço?







você é um gordão!
Gordo é o senhor Gomes, conhecido tb com o Editor deste site!
Particulamente estou decepcionado com a apple, eu achei que sua tablet viria para competir tanto com as tablets da wacom, quanto com os netbooks, imaginei que seria parecido com o iphone, mas nem tanto. E o que não consigo entender qual é a dificuldade do Jobs em fazer algo portatil que rola flash player. Mas até que me provem o contrário o iPad é um dos produtos que nunca irei comprar.
Dá pra conferir um pouco mais do visual dele nesse link http://www.diegororiz.com.br/2010/01/live-from-…
A questão do Flash não é técnica: é somente comercial. A Apple quer controlar a experiência do usuário, fim a fim – e ela não consegue fazer isso se aceitar conteúdo Flash, sobre o qual ela tem pouco ou nenhum controle. Ela prefere investir em seu formato e casar isso com as vendas na sua loja. Enquanto puder, ela não irá abrir a plataforma – nem para Flash e nem para Silverlight.
O iPad parece um produto bacana, mas ficou aquém das expectativas.
A tela parece bonita, a bateria é boa.
Mas this is it.
Um iPhonão, sem câmera e que não faz ligações.
Também acho. Um tablet bacana, uma ferramenta legal para leitura. O smart move é apenas a entrada e consolidação da Apple no segmento de ebooks e filmes.
Se for comparar com o leitor de livros Kindle da amazon, o iPad da goleada de 1.000 mil!!!
Eu quero um iPad pra min!! Chega de livros de papel!!!
No futuro as escolas vão utilizar tecnologias como estas, é o FIM das Mochilas pesadas!
Pena q por enquanto só tem livros gringos pra ler na loja da Apple.
Ele também é excelente ferramenta para fazer apresentações, demonstração de produtos, fotos etc.
SHOOOOWWW eu QUERO 1!!
[...] This post was mentioned on Twitter by diegogomes, Andre Moura™, Bruno Carneiro, ignit web, Victor Hugo and others. Victor Hugo said: RT @rwwbr: Conheça o iPad. O irmão Maior do iPhone é Lançado no Evento da Maça. http://goo.gl/fb/6tRh [...]
“Se for comparar com o leitor de livros Kindle da amazon, o iPad da goleada de 1.000 mil!!!
Eu quero um iPad pra min!! Chega de livros de papel!!!”
Aé ? Experimenta ler um livro que é um tijolão, metade no Kindle e a outra metade no Ipad.
Depois vê em qual deles teus olhos vão ficar vermelhos, parecendo que tomou as mesmas substâncias que o Jobs gostava nos anos 70.
“Se for comparar com o leitor de livros Kindle da amazon, o iPad da goleada de 1.000 mil!!!
Eu quero um iPad pra min!! Chega de livros de papel!!!”
Aé ? Experimenta ler um livro que é um tijolão, metade no Kindle e a outra metade no Ipad.
Depois vê em qual deles teus olhos vão ficar vermelhos, parecendo que tomou as mesmas substâncias que o Jobs gostava nos anos 70.
eu vou tentar ganhar o meu ipad neste site
[...] Conheça o iPad. O irmão Maior do iPhone é Lançado no Evento da Maçã [...]
Foda, eu tava doido pra ter 1. Mais é muito caro pra mim
EMPRESA ADVANCE LÍQUIDO
BOM DIA AMIGOS
Você está na necessidade de empréstimo? para financiar seu negócio? Somos uma empresa com boa reputação política rigorosa, pronta para ajudar as necessidades, e nós nos comprometemos a fazer todo o possível para atender todas as expectativas de nossos clientes, nós fornecemos todos os tipos de empréstimos que estão na busca, organização independente, cooperativa ou negócios, etc
Nós damos crédito para a faixa de 3.000,00 e, acima de qualquer outra moeda com taxa de juros de 2%. Então você está na necessidade deles, se forem gentilmente conselhos para preencher as informações abaixo e enviar para o e-mail abaixo: [[email protected]]
PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
Nome completo:
Valor do Empréstimo:
Empréstimo Duração:
Objectivo do empréstimo
Melhor linguagem
Sexo:
Estado Martin:
Idade:
Profissão:
Renda Mensal:
Telemóvel:
Endereço:
Estado:
País:
Código Postal:
Espera-se para dar informações corretas durante o processo de preencher o formulário para que possamos prosseguir com seu pedido. Para confirmação de que pode ser alcançado através deste endereço de email
EMAIL: [email protected]
OBRIGADO
GESTÃO
Caro Candidato,
Você está convidado a GLOBALFINANCELOANFIRM e estamos indo para fornecê-lo com o empréstimo que você está procurando,
Você quer pagar as dívidas?
Ou quer uma expansão do negócio atual?
Você está tendo algum pedido de financiamento?
Se sim, começar esse impulso financeiro ao GLOBALFINANCELOANFIRM. Nós asseguramo-lo o melhor serviço ao cliente sempre., eu quero assegurar-lhe que a sua necessidade financeira será solved.All que você precisa fazer é contactar-nos em [email protected]. preencha o seguinte formulário e voltar para nós, então nós pode iniciar o processamento do empréstimo que desejamos ouvir de você logo
************************************************** *****
INFORMAÇÕES MUTUÁRIOS
Nome completo:
País:
Endereço:
Idade:
Fax:
Ocupação:
Situação atual no local de trabalho:
Cartão de identificação válido:
Sexo:
Telefone:
Número de telefone:
Renda Mensal:
Montante necessário:
Propor de Empréstimo:
Duração do empréstimo:
Candidatou-se de empréstimo on-line antes:
************************************************** *****
Regards
MD. Sr. Carrol.