Checkout10 Promete o Fim dos Cartões-Fidelidade de Papel
Acaba de ser lançado o Checkout10, um site que leva os tradicionais cartões-fidelidade de papel para a internet, com todos os benefícios que a web proporciona.
Compartilhamento dos adesivos virtuais (gerados pelos checkouts) nas redes sociais, integração com Facebook, Twitter e Foursquare, ferramentas de campanhas, estatísticas e mensagem para as empresas, dentre outras funcionalidades, fazem do Checkout10 uma ferramenta estratégica e uma opção simples e eficaz para empresas de todos os portes terem seu próprio programa de fidelidade.

A grande vantagem para os usuários é que com o mesmo email (ou com seu CPF) eles podem aproveitar o programa de fidelidade de todas as empresas parceiras, sem precisar carregar cartões na carteira.
A ideia surgiu há quase 1 ano, quando Thiago Cardoso, fundador da empresa, percebeu que seus cartões-fidelidade estavam ocupando espaço demais na sua carteira e que, com a popularização da internet e dos smartphones, não fazia mais sentido carregá-los. Além disso, eles representavam um tremendo desperdício de matéria prima.
Alguns meses depois, o projeto foi premiado no Startup Chile, proporcionando um investimento de U$40.000,00 e a oportunidade de viver em Santiago por 6 meses junto a empresas de mais de 30 países, numa verdadeira imersão no mundo das startups e do empreendedorismo.
“Existem algumas iniciativas similares, ainda em fase inicial, no Vale do Silício, mas o foco e o formato do Checkout10 é pioneiro e por isso chamou a atenção do governo chileno”, comenta Thiago.
As empresas que estiverem interessadas em utilizar a plataforma só precisam preencher o cadastro e começar a gerar os adesivos virtuais para seus clientes. Nessa fase de lançamento o site está oferecendo 2 meses gratuitos para testá-lo.
No momento a empresa está trabalhando na versão mobile do site e logo pretende lançar um aplicativo para smartphones a fim de facilitar ainda mais o processo de checkout e deixar o sistema mais interativo.
Será o fim dos tradicionais cartões “compre 10, ganhe 1”, utilizados desde quando os computadores eram um sonho de consumo distante para a imensa maioria das pessoas? O Checkout10 aposta que sim.








Checkout10 Promete o Fim dos Cartões-Fidelidade de Papel http://t.co/nNkJyZ2i (via @webholickers)
Checkout10 Promete o Fim dos Cartões-Fidelidade de Papel http://t.co/hxxZA4oo #Brasil
Beleza, a parada é massa. Mas pra que copiar a logo do FourSquare? Pra que? http://t.co/NzGnd2Nv
Checkout10 Promete o Fim dos Cartões-Fidelidade de Papel http://t.co/wKxE2X72 via @sharethis
RT @tcardoso: Checkout10 Promete o Fim dos Cartões-Fidelidade de Papel http://t.co/wKxE2X72 via @sharethis
RT @tcardoso: Checkout10 Promete o Fim dos Cartões-Fidelidade de Papel http://t.co/wKxE2X72 via @sharethis