E aí pessoal, tudo bem?
Fim de ano chegando e decidi fazer um review de 2016, afinal tive um dos anos mais interessantes, felizes, difíceis e divertidos da minha vida.
Este post é meio agradecimento/meio prestação de contas pessoal para documentar um ano caótico e fascinante. Em 2016, eu ganhei meus primeiros cabelos brancos, escalamos muito a Rock Content, lancei vários novos projetos, li dezenas de livros, programei, escrevi e aprendi um bocado com pessoas fantásticas. Direto ao túnel do tempo…

Vida pessoal

No final de dezembro já estava me preparando. Estava pensando: 2016 é o ano em que vou me casar, preciso estar em forma (ou menos gordo) e tentar ajudar com tudo que fosse possível para o casamento. Tá certo que a patroa cuidou de quase tudo (Obrigado, gata!) mas tentei ajudar como pude.
Comecei o ano comprando uma esteira ergométrica e entrando numa dieta séria. Sabe como é, né? Vai casar, tem que ficar bonitão nas fotos, hehehe. Eu nunca havia corrido na vida e tive que ter muito empenho para conseguir “aprender a correr”. Meus agradecimentos ao app Couch to 5k. Demorei 3 meses para completar os primeiros 5k. Completei os 5k 7 dias antes do dia do meu casamento. Meta é meta. Perdi mais de 12kg (clique aqui para me ver gordão). Tudo isso enquanto preparavamos alguns detalhes da festa, montavamos nosso apartamento e cresciamos o time de marketing e vendas da Rock agressivamente.
Deu tudo certo e no dia 9 de abril me casei com a senhora Larissa Cabral. Sou um cara sortudo e esse é sem dúvida o ponto mais alto do ano.
diego&larissa
Graças ao casório, consegui tirar férias pela primeira vez em muitos anos e tive 3 semanas de folga, viajando em lua de mel para o México e aproveitamos bastante.
Além disso, 2016 foi o ano em que voltei a escrever e criar conteúdo. Passei muito tempo sem produzir conteúdo e sabia que estava vacilando feio nisso. Em 2016 escrevi +/- 20 blog posts entre este blog, o blog da Rock, Linkedin e guest posts em blogs diversos. Também gravei alguns videos também e participei de podcasts como este da WeDoLogos e este da Meetime (valeu @Cordovez & @PedroRenan!).
Outro presente que 2016 me deu foi ter sido convidado para me tornar padrinho da Chloe, filha do meu amigo e sócio na Rock Content Matt Doyon e da sua esposa, Dafne Strada.

A photo posted by Diego Gomes (@dttg) on


Posso dizer que tem algo neste país que me cativou.

Rockers borrachos ?

A photo posted by Dafne de la Torre (@dafneazarel) on

Fiz minha primeira prova de corrida (Bravus Race) e pra fechar o ano, completei a volta da pampulhacom meu amigo schellotinho.

prova

2016 na Rock Content:

2016 foi um divisor de águas para a Rock Content. Se em 2015 conseguimos provar nossa visão e começar a crescer, esse foi o ano de acelerar ainda mais. Saímos de aproximadamente 95 pessoas em Dezembro de 2015 para 188 Rockers hoje. Aumentamos nosso faturamento em 2,5X e todas as métricas da empresa estão melhores que no ano anterior.
Foi uma loucura. O time de marketing saiu de 5 para 16 pessoas. Dobramos nosso tráfego, crescemos ainda mais o número de leads e fizemos muitas coisas desafiadoras e divertidas. Além disso, em 2016, nós:

  • Lançamos nossa websérie, o RockHacks, que acaba de chegar ao episódio 100.
  • Voltamos com nosso evento de bates papo sobre marketing, o Rock, Marketing e Cerveja.
  • Dobramos o volume de conteúdo do nosso blog (que já era alto), aumentando ainda mais a qualidade.
  • Começamos a verticalizar nosso conteúdo para indústrias como agências, educação, ecommerce e tecnologia.
  • Fizemos diversas novas iniciativas, que detalharei abaixo.

Foi surreal! Obrigado Rockers!!!

2016 em novas iniciativas

Além das nossas rotinas de marketing na Rock Content, 2016 foi um ano marcado por muitas novidades. Fizemos algumas coisas bem legais, como:

Do lado pessoal, também destaco 2 coisas que começaram pequenas, mas um dia vão ser grandes.

  • Lancei meu primeiro app mobile, o 12minutos. Obrigado Rafa, JP, Mateus, Lucas, Gosha e todos que deram suporte e feedbacks. Aprendi muito e contei um pouco sobre isso aqui.
  • Fiz meus 2 primeiros investimentos anjo, em empresas que acredito que serão campeãs em um futuro próximo.

2016 em eventos, bate papos e networking

Caramba, outro ponto animal do ano que passou. Em 2016 eu:

Um agradecimento final.

Obrigado a todos que participaram um pouco de cada uma destas coisas e mandaram boas energias. Espero que 2017 seja ainda mais legal e caótico! #GO GO GO!!! Boas festas a todos!