5 Blogs Para Startups Buscando Capital de Risco

O melhor conselho que se pode dar a uma startup é: conheça seu público. E se você busca investimento, o mercado de capital de risco não é muito simples de ser entendido. Os investidores já estão blogando sobre o que querem de empresas em seu portfolio e você deveria estar lendo os blogs deles. Recentemente o ReadWriteWeb Global listou cinco blogs de capitalistas de risco, nos quais se pode aprender muito e conseguir ter boas noções do que o mercado de investimento anda procurando. Confira:

1. BOTH SIDES OF THE TABLE, @msuster: O investidor, empresário e blogger Mark Suster é sócio da GRP VC e recentemente criou o Launchpad LA, uma incubadora para empresas do Sul da California. Suster tem uma série de 11 partes sobre o que faz de um empresário ser bem sucedido que é uma ótima leitura para startups de primeira viagem.

2. PAULGRAHAM.COM: Mais conhecido como o co-fundador do Y Combinator, Graham e seus parceiros revolucionaram o modelo de investimentos em internet. O empresário popularizou um novo modelo de incubadoras e criou o termo ramen profitable para descrever startups minimamente lucrativas. Para ver as áreas de interesse de Graham, confira o site do Y Combinator, que publica o o tipo de empresas que eles estão buscando com certa frequência.

3. A VC, @fredwilson: Talvez um dos blogs mais conhecidos de VCs, Fred Wilson é o diretor da Union Square Ventures de NY. Ele tem experiência de 15 anos e alguns de seus investimentos incluem Twitter, Disqus e Etsy. Wilson é um blogueiro ávido e sempre traz comentários perspicazes sobre as novas tendências tecnológicas.

4. VENTURE HACKS, @venturehacks: Dirigido pelos consultores de startups Babak Nivi e Naval Ravikant, o Venture Hacks oferece ótimos conselhos para startups iniciantes. Os dois já levantaram mais de US$ 100 milhões de dólares para empresas como a Grockit e o Songbird. Com conexões com grandes empresas como Sequoia, Benchmark e Kleiner Perkins Caufield and Byers, o blog da dupla também conta com posts de convidados do alto escalão de VC.

5. VENTURE BLOG, @ventureblog: David Hornik da August Capital é um ex-advogado que celebrou seus investimentos bem sucedidos na Evite e na PayCycle. Durante o inverno do nosso apocalipse financeiro, Hornik foi um dos primeiros investidores a oferecer uma mensagem de esperança para as startups. O post de Hornik chamado “A Inovação não Tira Férias em uma Recessão Econômica”, inspirou muitos para continuar em suas buscas pessoais por produtos melhores e novas oportunidades.

E você, quais os seus blogs favoritos sobre capital de risco?

10 responses to “5 Blogs Para Startups Buscando Capital de Risco

  1. Muito boa a lista! Excelentes fontes de conhecimento sobre essa “arte” de levantar capital.
    Só que sempre é bom lembrar que a realidade de VC no Brasil é completamente diferente dos EUA, e tem muito empreendedor por aqui que fica meio deslumbrado com como as coisas acontecem lá e só se preocupa com pitch, business plan, valuation, etc.

    Só um complemento à lista, como os essays do Paul Graham não estão em formato de blog, nesse link aqui tem um RSS para as atualizações dele: http://www.aaronsw.com/2002/feeds/pgessays.rss

    Abs!

  2. Realmente muito interessante, essa lista de blogs ajuda bastante o micro empresário que esta começando agora! Digo isso porque faço parte deste grupo! Mais um fator que me ajudou muito neste começo foi a ideia de coworking, não sei se o pessoal ja ouviu falar até porque é uma ideia considerada nova no mercado mais esta crescendo cada dia mais! Se alguém se interessar aqui esta o link do espaço de coworking que utilizo e aprovo: http://www.coworking-itaim.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *