7 Razões para Fazer o Jailbreak em seu iPad

Antes do lançamento do iPad, fizemos essa pergunta para nossos leitores: “porquê fazer o jailbreak em um iPad?” Fazer o jailbreak, o ato de hackear um iPhone, iPod Touch ou iPad para possibilitar a instalação de aplicativos terceiros que não foram aprovados pela Apple, é um passatempo popular para muitos proprietários dos dispositivos da Apple. O jailbreak dá mais controle sobre o hardware e software, oferece novas configurações e mais recursos para um dispositivo que anteriormente era “fechado”.

Mas com o lançamento do iPad, as razões para o jailbreak pareciam, a primeira vista, limitadas. O tethering, por exemplo, um dos hacks mais populares para o iPhone (transforma o telefone em um modem para computador) não é mais necessário em um iPad. Você pode comprar um iPad com o 3G incorporado. Os aplicativos que permitem o hack da câmera não são necessários porque o iPad não possui câmera. Os aplicativos para hackear o telefone ou para permitir o acesso VoIP também são desnecessários porque o iPad não é um telefone.

Então perguntamos, será que ainda há uma boa razão para fazer o jailbreak no iPad? E vimos que existem várias razões.

Para saber como fazer o jailbreak em um iPad, clique aqui.

1. Multitarefa

Um aplicativo chamado “Backgrounder” transforma seu iPad em algo parecido com um “computador de verdade”. Com esse aplicativo você pode executar programas em segundo plano enquanto você alterna entre aplicativos. Por enquanto, este aplicativo é obrigatório para jailbreakers, mas vale lembrar que o software está pra ser atualizado, o iPhone OS 4.0 virá com multitarefa ainda este ano.

2. Dashboard

O aplicativo Dashboard permite que você baixe e instale widgets da Apple.com, do mesmo jeito que você faz em computadores com Mac OS X. Ele não é inteiramente livre de bugs e alguns widgets não funcionam, porém a maioria dos que testamos funcionou muito bem.

3. Rock

A Rock, a loja de aplicativos de terceiros cheia de aplicativos pagos que oferecem mais recursos e funciona perfeitamente no iPad. Aqui, você pode baixar coisas como o My3G, que faz com que os aplicativos pensem que você está usando uma conexão Wi-Fi e não uma 3G (útil para aplicativos de vídeos restritos), e o MyWi, que transforma seu iPad em um hotspot Wi-Fi para que outras pessoas usem. (Nota: nem todos os aplicativos da Rock irão funcionar no iPad).

4. SBSettings

Um dos mais populares aplicativos de ajustes, o SBSettings permite que você coloque toggles para várias configurações no seu springboard do iPad, até mesmo toggles para as configurações que não possuem toggles – como o re-spring ou o reboot. Para os usuários do iPad que sofrem com os problemas do Wi-Fi (ainda não foi consertado), você pode colocar um toggle no Wi-Fi para resetá-lo, a única solução que realmente funciona para 100% dos usuários.

5. Periféricos

Hackers dedicados têm se esforçado para encontrar uma maneira de utilizar dispositivos periféricos com o iPad, incluindo um Apple Magic Mouse. Outros criaram um disco rígido externo para trabalhar com o iPad e até utilizaram um Wiimote para jogar Super Mario World utilizando o aplicativo jailbreak, SNES4iPhone.

6. Melhore a Imagem dos Aplicativos do iPhone

Uma das coisas mais decepcionantes sobre o iPad é como ficam os aplicativos do iPhone quando são rodados nele. Nós sabíamos que não seriam ótimos, mas quando o Steve Jobs disse que todos os aplicativos do iPhone funcionariam no iPad, esperávamos algo melhor. Eles ficam horríveis. No entanto, a combinação de um aplicativo jailbreak e algumas habilidades avançadas de hacking irá permitir que você rode aplicativos do iPhone em seu iPad com a tela cheia e sem a duplicação de pixels.

7. E Mais… A Lista Completa

Se o seu aplicativo favorito não está listado aqui, você pode verificar seu status na planilha “iPad JB Compatibility”, aqui no Google Docs. Este relatório crowdsourced permite que você veja quais os aplicativos que são compatíveis, quais recursos funcionam e o que está sendo feito para a atualização da compatibilidade do aplicativo ao iPad.

0 responses to “7 Razões para Fazer o Jailbreak em seu iPad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *