90% dos Posts do Google Buzz São Automatizados

Menos de 10 semanas após o seu lançamento, o Google Buzz parece estar longe de conquistar a web social. Um novo relatório do serviço de analise de mídias sociais PostRank constatou que 90% do conteúdo publicado no Buzz é automatizado: 63% é canalizada pelo Twitter e 27% é canalizada por feeds RSS.

Então isso significa que ninguém participa no Buzz? É difícil imaginar uma falha na implementação de um serviço dentro de cada caixa de entrada do Gmail, mas então porque o Buzz não pegou? Para ser justo, é difícil para qualquer serviço competir com o volume de tweets importados e com os feeds RSS. O fato  é que 10% do conteúdo publicado é adicionado manualmente pode até ser visto como um sucesso precoce.

Claro que a maior parte do conteúdo original do Buzz são as conversas nos comentários, a grande maioria com um perfil uber-geek: pessoas que amavam o FriendFeed e de alguma forma reavivaram este sentimento com o Buzz.

A pergunta que fica é porque usar o Buzz quando seus amigos usam o Orkut, Facebook ou o Twitter? Talvez essa seja a causa da falta de sucesso do Buzz.

Neste exato momento existem alguns usuários fiéis do Buzz discutindo isso… no Buzz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *