Cada Vez Mais, o Rails Rumble Se Torna Um Fenômeno Global

Desde 2007 o Rails Rumble reúne centenas de desenvolvedores famintos de Ruby em uma arena de gladiadores chamada “Hackathon” e força a competição entre eles para a diversão dos juízes loucos e cruéis com o código. São 48 horas de combate para as equipes desenvolverem um app para web, e é permitido e encorajado o uso da cafeína.

Ainda não foram divulgados os resultados de 2010. Mas encontramos alguns aplicativos legais e incomuns que podem ajudá-lo a sair de algumas situações desesperadoras.

Primeiramente, temos que encontrar um lugar para trabalhar. Precisa de uma mesa e algum lugar para se conectar? O Desksnearme (da equipe The Rad Warlike Annex) é o aplicativo que as gerações de nômades equipados com notebooks que procuram lugares para trabalhar estavam procurando. O aplicativo detecta sua localização e então lhe entrega uma variedade de espaços coworking da proximidade.

Depois disso, precisamos nos organizar. O Splendid Bacon (da equipe Kiskonians Dancing in Lab Coats) é um aplicativo de gerenciamento de projetos simples e direto que parece ser uma ótima maneira para fazer o layer do seu BLT. O SB oferece um aplicativo limpo que eles consideram ser feito para “hackers,” mas é tão fácil de usar que pode ser ótimo para crianças fazerem seu dever de casa.

O Motivation Dashboard (da equipe The Cow Pilots) é uma maneira fácil de criar um painel personalizado para uma grande variedade de coisas que você deseja acompanhar: é possível a visualização de dados de tudo, desde analytics e solicitações de suporte em Get Satisfaction, até com hashtags do Twitter.

Um grande rival do Motivation Dashboard, o Statefulapp (da The League of Evil Coders), tem um olhar aprimorado e um estilo ágil.

Quando você acabar de organizar tudo, vai ser a hora de comemorar, ou seja, tomar uma cerveja. Talvez você também vai querer oferecer uma cerveja para uma desenvolvedora de Ruby – para isso, o Pint.me (Something WItty) é o aplicativo ideal, para comprar uma cerveja para alguém em qualquer lugar, a qualquer momento. Pelo menos em um mundo perfeito.

Você as vezes esquece de quantas cervejas tomou em determinada noite? Tenha o controle de todas as deliciosas cervejas que você bebeu com o Beer Check-In (da Indiana Coders). Ou então beba muito mais para depois conferir o StudGuru (StudGuru), o aplicativo projetado para os caras que querem enganar suas mulheres. Você será atencioso e romântico com uma manutenção de relações automatizada.

Veja também os Apps favoritos de Zach Holman no My Favorites From Rails Rumble 2010.

Nessa edição, chamou muito a atenção a participação de mais de 30 times Brasileiros, conforme o relato do guru Fábio Akita, publicado em um post aqui.  Das aplicações brasileiras, destacamos o RailsTemplates, um app para geração de templates para aplicações rails, o Cordel (ainda com alguns bugs), um app para gerenciar os livros que você anda lendo , e o Wapanda, um app para oferecer e encontrar caronas. Temos também o app Call4Paperz, focado em ajudar as pessoas a fazerem um crowdsourcing do conteúdo dos seus eventos. Encontramos apenas alguns dos Apps feitos por aqui, então se tivermos deixado de mencionar o seu, por favor, não deixe de comentar!

E você, quais desses gostou?

0 responses to “Cada Vez Mais, o Rails Rumble Se Torna Um Fenômeno Global

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *