A Google Entrará no Mercado da Música Online, Mas Quando?

A Apple ainda não anunciou nenhum serviço de música na nuvem depois da aquisição do serviço Lala, deixando o mercado ainda aberto. Apesar da calmaria por estes lados, o Greg Sandoval da CNET relatou que a Google, depois de anos de rumores, finalmente estará entrando no mercado da música em breve.

A CNET menciona algumas “fontes múltiplas da indústria da música” nesta história, dizendo que a Google “empolgou os executivos de algumas das 4 maiores gravadoras americanas em Janeiro na Consumer Electronics Show”.

A recente descoberta de um logo do “Google Music” também é uma evidência clara que o gigante motor de busca está pretendendo combinar sua busca e capacidades de personalização com um serviço de música na web.

Com sua recente aquisição do Simplify Media a Google se aprofundou na competição da música com a gigante Apple e seu iTunes, iPhone e iPod. Como a empresa demonstrou na sua conferência Google I/O, a Google irá utilizar a tecnologia do Simplify Media para que os usuários do Android possam escutar músicas por stream diretamente dos desktops para seus telefones. Algumas pessoas estão questionando se esta tecnologia juntamente com o serviço de música da Google poderia derrubar o domínio da Apple neste mercado.

A pergunta que nos resta para ambas as empresas é: “porque a demora?” Enquanto as empresas enrolam e conversam sobre música na nuvem, empresas como a MOG e algumas outras já oferecem uma infinidade de músicas online cobrando alguns centavos. A MOG, por exemple, oferece mais de sete milhões de músicas disponíveis por US$10 mensais.

Naturalmente, nenhum destes serviços possui influência e alcance imediato de mercado que os serviços da Google e da Apple teriam, então teremos que esperar para ver qual delas dará o primeiro passo. No entanto, uma iniciativa da parte da Google nesta área poderia seduzir alguns usuários do iPhone para o Android. E você, trocaria seu iPhone/iPod por um AndroidPod?

0 responses to “A Google Entrará no Mercado da Música Online, Mas Quando?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *