Desistindo do Orkut? O MigraKut Facilita sua Migração do Orkut para o Facebook

Agora o Orkut vai ter que fazer muito para se manter na liderança das redes sociais no Brasil. Na semana passada a rede social anunciou algumas atualizações na interface e um novo recurso que você pode “gostar ou não” das atualizações de seus amigos, e no começo do mês foi a vez do visual. Mas uma nova ferramenta foi criada para facilitar a decisão dos usuários do Orkut para migrar para o Facebook com maior rapidez e com poucos cliques.

O MigraKut pode ajudar a migrar seus álbuns do Orkut para o Facebook, criando novos álbuns na rede social do Mark Zuckerberg. Mas o serviço ainda não está 100% redondo, ainda é preciso um pouco de paciência e alguns F5 para completar a tarefa, mas o resultado é muito bom. O serviço copia um álbum de cada vez, mas não remove as fotos da rede social da Google. O uso é gratuito.

Mais um ponto para o Facebook na guerra das redes sociais no Brasil. Podemos esperar alguma reação do Orkut, mas nada muito novo. O que nos leva a acreditar que é apenas uma questão de tempo até que o Facebook domine o Brasil. Você concorda?

0 responses to “Desistindo do Orkut? O MigraKut Facilita sua Migração do Orkut para o Facebook

  1. Pois é, me parece mais um prego no caixão do Orkut.
    Na Índia o Facebook já deixou o “Mundinho Azul” pra trás.
    Tenho que reconhecer, já num tom saudosista, que é uma questão de tempo que isso aconteça aqui também…

  2. Engraçado que num blog meu eu postei sobre o sucesso e o crescimento do Facebook no Brasil, mas acho difícil acabar o orkut, sabemos que o orkut é uma rede social mas não deixa de ser uma ferramenta como todas as outras disponíveis do google como o google agenda, o gmail, o google docs,o picasa, o blogger entre outros, e em tempos de inclusão digital nós que sentimos ser uma fera no computador acabamos achando que tudo mundo consegue acompanhar nosso conhecimento e muitas vezes esquecemos que os mais velhos estão se adaptando as novas tecnologias para não ficarem para trás, o que faz com que a simplicidade e segurança seja fundamental, o Facebook é incrível, mas mesmo pra mim que comecei a aprender a mexer na ferramenta foi difícil saber onde eu proibia determinada pessoa de ver minhas fotos, já que não conheço pessoalmente eu não posso expor minha vida particular assim como na vida real, assim como empresa onde chegamos e de inicio primeiro aprendemos o nome e a fisionomia das pessoas e depois com o passar do tempo a qualidade e os defeitos e assim a gente sabe o quando podemos expor ossa vida para determinada pessoa, acho mais fácil o povo se acostumar a usar orkut e facebook assim como aprenderam a usar hotmail e orkut.

  3. Mais uma idéia de marketing do senhor Mark Zuckerberg que da certo… o filme “a rede social” todo mundo sabe…, é o responsável por isso…., mas sem duvida o modismo pega… o facebook sempre esteve ai… mas ninguem deu muita moral…, agora… febre……, tira o chapéu pro cara, brilhante Idéia…a base do orkut sempre serão as fotos, quem viu o filme sabe que o sr Mark é muito bom em da rasteira.

  4. pra mim o facebook é muito ruim tenho ele ha ums tres anos e num gosto te dizer bem a verdade se fosse só ele não usaria rede social nenhuma
    so mais orkut msmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *