A Nova Interface do Twitter Vem Aí!

O Twitter anunciou sua nova interface ontem e alguns usuários já têm acesso a ela, embora segundo a empresa ainda seja uma versão preview.

Agora você não precisará sair do Twitter para visualizar fotos e vídeos. A nova interface do Twitter vai enriquecer sua stream com multimídia, e para isso ela conta com algumas parcerias: YouTube, Flickr, Vimeo, yfrog, Justin.TV, TwitPic, TwitVid, TwitgooDailyBooth, USTREAMDeviantART, Kickstarter, PlixiEtsy, Kiva e o Photozou.

As listas também sofreram mudanças, elas agora estão mais acessíveis e são mais fáceis de navegar. A busca também ficou mais integrada, agora apenas com uma caixa de pesquisa que terá resultados em tempo real, mas também exibirá os top tweets e usuários que tenham associação com a busca.

O Twitter vem tentando ocupar o espaço “esquecido” anteriormente e aproveitado por aplicativos terceiros, e nesta atualização não foi diferente: o novo Twitter foi desenvolvido paralelamente ao novo app do Twitter para o iPad que foi lançado há 10 dias, e por isso possuem uma aparência semelhante. Muitos dos recursos específicos de alguns clientes do Twitter estarão agora na interface padrão. Na apresentação também foi dito que o serviço responderá com mais velocidade.

Evan Williams, CEO do Twitter, disse que o Twitter.com já é a maneira mais popular de acessar o serviço de microblogging, liderando com 78% de usuários únicos. Como se isso não bastasse, a equipe está trabalhando muito para manter esta liderança e até se distanciar ainda mais dos clientes e das aplicações terceiras, já que a “nova cara” do serviço fará com que os usuários fiquem mais entretidos com sua página principal.

Nós estamos ansiosos e ainda esperando o acesso para o novo Twitter. Assim que tivermos mais informações estaremos postando por aqui. Mas até lá, confiram o vídeo que está na nova página de divulgação da nova interface:

0 responses to “A Nova Interface do Twitter Vem Aí!

  1. Na onda da infra-estrutura, ninguém quer ser *só* infra-estrutura. Todo mundo quer ser o destino de tráfego, reter usuários no site, concentrar atenção. Isso já aconteceu antes com outras gerações de serviços Internet, que surgem minimialistas e vão ficando cada vez mais complexos. Vai e volta, o processos se repete, e no final das contas, todos querem “eyeballs”. No começo é uma maravilha, mas o problema é que com o tempo a tendência é ir querendo colocar tudo dentro do serviço, até que uma hora passa do ponto. Isso já matou gente boa (Yahoo!) e já tem mostrado sinais de desgaste com o Facebook (apesar do crescimento, mas isso é outra história). Vamos ver se o Twitter se sai melhor do que os outros neste item.

  2. Diogo, ótimo artigo, eu tinha acabado de ver o vídeo quando vi o tweet aqui do RWW, e algo me chamou muito a atenção, o Twitter deixou sua API aberta, dando espaço a um tipo diferenciado de crowdsourcing, aonde agências e empreendedores lançaram suas próprias API’s, agora com o amadurecimento do Twitter ele comprou aquelas que valiam a pena e aos poucos vai adaptando idéias de forma melhorada, primeiro com o “botão oficial de tuitar” e agora usando várias idéias de clientes, fazendo que as pessoas não precisem sair do Twitter para visualizar conteúdo nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *