A Receita Bilionária do Terceiro Trimestre da Google

A Google anunciou algumas novidades nas últimas semanas para mostrar sua inovação em áreas surpreendentes – um carro que se dirige sozinho e projetos de transmissão de ventos. Mas na divulgação do lucro trimestral da empresa, a Google deixou claro que seu sucesso é na área em que tem sido mais conhecida: anúncios em busca. E as receitas de sua especialidade ajudaram a Google a surpreender no seu recente relatório, com um aumento na receita de 23% e no lucro líquido de 32%.

A Google postou sua receita do terceiro trimestre de US$ 7,29 bilhões. Mas além de divulgar números gerais, a empresa também deu uma amostra de algumas áreas que ajudaram neste crescimento, apontando para as áreas que podem ser os próximos negócios bilionários da Google.

A Google revelou que os display advertising – anúncios sem textos que aparecem no YouTube e em outros sites – estão gerando cerca de US$ 2,5 bilhões em receita. E ainda por cima, é de se esperar que os anúncios móveis consigam outro US$ 1 bilhão. Isso é apensa uma pequena parte da receita total da Google com publicidade.

Embora a Google não tenha revelado os números das receitas associadas com o YouTube, a empresa divulgou que está monetizando 2 bilhões de visualizações semanais, um aumento de 50% em relação ao ano passado. A empresa também disse que a introdução do Instant Search teve um impacto mínimo na receita total.

A Google reafirmou seu compromisso com novas ideias e novos colaboradores, e disse que está avançando a todo vapor, deu para ver, já que no terceiro trimestre adicionou 1500 empregados.

0 responses to “A Receita Bilionária do Terceiro Trimestre da Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *