A Terra é Quase Azul! Facebook Continua Ganhando Terreno em Mapa das Redes Sociais

Vimos no TechCrunch um mapa mundial das redes sociais criado por Vincenzo Cosenza. Vicenzo compara o ecossistema social mundial duas vezes ao ano, em Junho e em Dezembro, divulgando esses mapas com uma pequena análise. Os mapas mostram as redes sociais dominantes nos países do mundo com base nos dados do Alexa e do Google Trends. Podemos ver logo abaixo o mapa divulgado em Junho de 2009 para visualizar a dominação do Facebook durante esses dois anos.

Veja agora o mapa mais recente, que demonstra ser apenas uma questão de tempo até que o Facebook domine todo o planeta. São poucos países onde a rede social de Mark Zuckerberg não está na liderança.

Apesar do grande crescimento do Facebook no território tupiniquim, ele ainda perde para a rede social da Google (isso de acordo com o mapa, mas no site Alexa ele está em 3º lugar e o Orkut em 11º), mas o Orkut já demonstra um certo desespero com suas tentativas desesperadas para tentar recuperar os pageviews perdidos. O Orkut que perdeu as batalhas no Paraguai e na Índia, e agora vê o cerco fechar no território brasileiro. Segundo Vincenzo, o Brasil e a Holanda serão as próximas vítimas do Facebook.

O Facebook dominou grande parte do globo, é líder em 119 dos 134 países. E, segundo dados da plataforma de anúncios do Facebook, a Europa é o continente com mais usuários, correspondendo a quase 30% da rede com 205 milhões de usuários (de cerca de 700 milhões).

Parece que o fim da liderança da rede social da Google está mais próximo do que imaginávamos.

0 responses to “A Terra é Quase Azul! Facebook Continua Ganhando Terreno em Mapa das Redes Sociais

  1. Interessante também é ver como a quantidade de redes sociais disponiveis diminuiu.
    Quantas foram aquisições/fusoões nesse mercado nos ultimos 2 anos? Será que o Facebook conseguiu simplesmente extingui-las? O que foi feito dos seus usuários? Houve um plano de migração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *