Adeus IE6, 7 e 8! O Google Apps Vai Fazer Você Atualizar seu Navegador!

A partir do dia 1º de Agosto, o Google Apps só vai suportar as versões mais recentes dos principais navegadores web. A Google diz que vai suportar apenas a versão mais recente de cada navegador e sua última atualização significativa, e vai deixar de suportar a terceira versão mais antiga de cada player.

A Google diz que algumas funções como as notificações desktop para o Gmail e o upload de arquivos apenas arrastando e soltando no Google Docs “requerem browsers avançados que suportam HTML5.” A iniciativa é coerente com os planos da Google de levar todas as funcionalidades do computador para a web e, claro, dando atenção ao seu navegador e sistema operacional Chrome.

No dia 1º de Agosto o Google Apps não vai suportar o Firefox 3.5, o Internet Explorer 7 e o Safari 3. O Chrome 11 é a versão mais recente do browser da Google e, ao contrário dos seus concorrentes, o Chrome atualiza automaticamente para as versões mais recentes.

Em teoria, suportar apenas as últimas duas versões dos quatro maiores navegadores deve facilitar a conquista da certificação do Google Apps, um programa que a Google anunciou em Fevereiro. Em Março a Google deu aos administradores a capacidade de optar por não receber automaticamente as atualizações mais recentes, o que beneficiou as empresas que muitas vezes não são ágeis o bastante para manter a segurança e a funcionalidade de cross-business.

Também em Março, a Google lançou a página “What’s New” no Google Apps para permitir que os usuários acompanhem as últimas novidades. Os novos lançamentos são adicionados ao calendário uma semana antes de serem anunciados.

Entre outras atualizações recentes do Google Apps está a capacidade de delegar tarefas administrativas para os usuários. Isso ajuda os departamentos de TI a compartilhar a responsabilidade de executar certas tarefas na empresa. Em Janeiro a Google também fez alterações para os seus acordos de nível de serviços para eliminar o tempo de inatividade planejado para os aplicativos.

E aí, será que desta vez os IE s 6, 7 e 8 morrem? Não deixe de comentar!

0 responses to “Adeus IE6, 7 e 8! O Google Apps Vai Fazer Você Atualizar seu Navegador!

  1. Veja bem, de acordo com a notícia o título da notícia o I.E 8 então vai deixar de ser suportado também certo?… no título está OK, mas no texto da notícia está citando apenas o FF,I.E 7…

    Mas para a Google e a Mozilla isso será muito bom tendo em vista que muitos usuários ainda utilizam o Windows XP e o mesmo não tem suporte ao I.E 9, o que será um fator da troca de Browser, além de muitos fans de I.E que não gostarem da versão 9 pela mudança no layout, com isso preferem o FF, GC ou outro do mercado… Além da Google está melhorando seu serviço com certeza tem um sorrisinho por trás dos funcionários quanto a diminuição da utlização que terá o I.E. Agora para os que não utilizam as ferramentas do Google necessárias isso não irá fazer diferença quanto ao I.E utilizado(Número que vem diminuindo a cada dia).

    É isso que acho…

    Abraços!

  2. Bom, já que não vai por bem, vai por mal.
    Me refiro claro principalmente ao IE 6 e 7. Nós blogueiros e os webmasters não vemos a hora dessas versões morrerem, e os motivos todos sabem porque.

    Abraços.

  3. É mais uma forma do google forçar sua “standartização” aos usuários deste imenso”Mumis” ( David Ugard). Não concordo com o Junior Silva, aos profissionais da área são muitas as facilidades e possibilidades. Serão preocupações a menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *