Agora é a Vez de Sean Parker Falar sobre o Filme "A Rede Social"

Sean Parker, que foi representado no filme A Rede Social por Justin Timberlake, recentemente disse que achou o filme bonito e bem feito, e alegou gostar do diretor David Fincher.

O filme, que conta a história da criação do Facebook e um pouco do relacionamento de seus co-fundadores, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, ganhou o prêmio de melhor filme no Golden Globe e tem grandes chances de ganhar um Oscar. Porém, Sean disse que a representação de seu papel na fundação do Facebook foi uma “obra de ficção.”

Esses comentários de Sean foram feitos em uma conversa com o escritor e especialista em mídias sociais (podem atirar pedras!) brasileiro Paulo Coelho, na conferência Digital Life Design esta semana em Munique. Até então Sean não tinha falado sobre o assunto, mas parece que ele seguiu o mesmo caminho de Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, que também se pronunciaram sobre a veracidade do filme.

No filme, seu personagem participa de uma festa com drogas e modelos da Victoria Secret. “Eu meio que gostaria que minha vida fosse legal assim,” disse Sean. “Mas eu sou um geek do Vale do Silício e não temos modelos da Victoria Secret no Vale do Silício”. Sean acrescenta, “A parte mais frustrante do filme para mim foi quando o personagem interpretado por Justin Timberlake, que tinha o meu nome, escreve um cheque para Eduardo – que eu ainda tenho contato – e joga em seu rosto, e ainda o expulsa do prédio. Esse cara do filme é moralmente repreensível.”

Sean foi afastado do Facebook bem no começo, mas ele tem crédito por ter feito com que Mark Zuckerberg mantivesse o controle da rede social, mesmo com o dinheiro que levantou de empresas de capital de risco. Ele disse a Paulo Coelho que gosta de iniciar novas plataformas, mas não sabe se eles criaram uma empresa extremamente poderosa. Segundo ele, as plataformas precisam ser neutras em relação ao conteúdo, caso contrário elas se tornam mais fracas. Plataformas são legais, mas quem tem conteúdo, tem poder.

0 responses to “Agora é a Vez de Sean Parker Falar sobre o Filme "A Rede Social"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *