O Google + ainda não faz nem cócegas no Facebook, mas um recente anúncio no blog da Google pode ter feito o Mark Zuckerberg gelar. Falamos anteriormente sobre a possibilidade disso acontecer, mas agora é oficial, a Google está implementando jogos na sua nova rede social para bater de frente com o Facebook.

Segundo o blog da Google, a empresa quer fazer dos jogos online tão divertidos quanto os jogos da vida real. Para a Google, isso significa dar o controle para o usuário. Você só terá acesso às informações sobre jogos se você quiser, isso inclui os recordes compartilhados, os anúncios de que um amigo começou a jogar determinado jogo, e por aí vai. Ao contrário do Facebook, os jogos estarão na stream daqueles que se interessam.

Quando o Google+ Games estiver disponível para você, uma nova aba aparecerá ao lado das abas Página Inicial, Perfil e Círculos. Você poderá ver os jogos mais recentes, os seus amigos estão jogando e os convites para jogos que seus amigos adoram enviar. A página de jogos também será a sua stream para tudo relacionado aos jogos, você pode compartilhar seus recordes sem incomodar seus amigos e sem ser incomodado, se você cansar dos jogos, basta não ir até a stream de games.

Alguns dos jogos que já estão disponíveis no Google +: Angry Birds, Bejeweled Blitz, City of Wonder, Collapse! Blast, Crime City, Diamond Dash, Dragon Age Legends, Dragons of Atlantis, Edge World, Flood-It, Monster World, Sudoku, Wild Ones, Zombie Lane e Zynga Poker. Confira o vídeo abaixo do Google+:

A Google está disponibilizando os jogos do Google+ aos poucos, então pode ser que você ainda não tenha acesso. Mas segundo a empresa, em algumas semanas todos poderão jogar à vontade. Se você é desenvolvedor e quer arriscar no Google+ siga os passos desta página.

Você já tem acesso aos jogos? O que achou? Não deixe de comentar.