Agora Você já Pode Comprar Aplicativos No Android Market!

O Android Market, a loja virtual de aplicativos do Android, teve sua versão brasileira ativada hoje, juntamente com outros 19 países. Os desenvolvedores que escolheram vender seus aplicativos em todos os países disponíveis não precisam se preocupar, eles já estão disponíveis na loja brasileira e para as lojas dos outros 19 países. As compras serão realizadas usando Google Checkout.

Já fizemos alguns testes e conseguimos comprar apps no Motorola Milestone, no Samsumg Galaxy S e também no Nexus One. Para comprar, basta ativar seu cartão de crédito no Google Checkout.

Ficamos felizes pela chegada do market Android ao Brasil, pois quem já teve um iPhone sabe o sofrimento que é tentar encontrar bons aplicativos no Market do Android, e o ecossistema era ainda mais restrito antes da disponibilização dos apps pagos. A loja do Android, em comparação com a loja da Apple, é menor (apesar de tendencias de crescimento do SO e também do Market) e possui em geral aplicativos com menor qualidade, tendência que pode ser explicada dado a diversidade de aparelhos existentes para o SO da Google.

É um grande e importante passo para o crescimento do mercado mobile no Brasil e com certeza ajudará muito a explorarmos melhor o potencial da plataforma. E se você tem um Android e quiser conferir dicas de como descobrir os melhores apps Android, não deixe de conferir o AndroidApps.

Existem também rumores de que em breve a Nokia também entrará no mercado brasileiro de comercialização de apps, trazendo a Ovi Store. Será que agora nossa web móvel emplaca?

0 responses to “Agora Você já Pode Comprar Aplicativos No Android Market!

    1. A noticia é que o Android Market chegará durante as próximas duas semanas. Provavelmente, ele deu sorte. Eu ainda não consegui também, é só esperar uns dias que deve aparecer.

  1. Não consigo acessar o android market pois após a exposição dos termos de uso, não aparece o botão onde manifesto minha concordância.

    Como posso fazer para resolver isso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *