Agora Você pode Fazer Chamadas do Skype para seus Amigos do Facebook!

O Skype e o Facebook resolveram facilitar a nossa vida com uma nova integração que permite sua comunicação do Skype com seus amigos do Facebook, até mesmo para os que não possuem conta no serviço da Microsoft. Em Julho deste ano, a Microsoft disponibilizou um recurso do Skype para incrementar a rede social do Zuckerberg, permitindo a realização de chamadas de vídeo dentro do Facebook. Porém, você só podia conversar com seus amigos dentro do próprio Facebook. Mas agora isso mudou; de acordo com o Mashable, a equipe do Skype acaba de anunciar duas novas versões de seu produto com uma grande integração com a maior rede social do mundo.

Com os novos produtos, o Skype 5.4 Beta para Mac e o Skype 5.7 Beta para Windows, você poderá adicionar seus amigos do Facebook na sua lista de contatos do Skype. Com esta integração, você pode ver pelo Skype quais amigos estão matando trabalho no Facebook, ver suas atualizações, enviar mensagens e realizar chamadas de vídeo para os que estiverem sem nada para fazer.

Se você utiliza o Skype apenas para trabalho, não recomendo realizar este processo, pois a invasão de contatos da rede social pode atrapalhar a produtividade, e muito. Em compensação, muitos usuários do Facebook que não utilizavam o Skype por não terem muitos contatos ou por algum outro motivo, darão mais uma chance ao serviço, já que o sistema de conversas com certeza terá uma experiência melhor que a da rede social de Zuquinha.

“Estamos numa missão para conectar mais de um bilhão de pessoas e a nossa parceria contínua com o Facebook nos leva mais perto deste objetivo,” dizia um post no blog da empresa.

Você acha que esta é uma boa tentativa do Facebook para ofuscar o Hangouts do Google +?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *