Agora Você pode Gerenciar Vários Domínios no Google Apps

O Google Apps agora tem suporte multi-domínio, deixando que as organizações que possuem dois ou mais domínios possam gerenciá-los a partir de um único painel de controle.

Até agora, o Google Apps somente permitia um domínio por conta. Isso se tornou um problema, principalmente para as grandes organizações, com a migração de profissionais em vários domínios. As empresas chegavam a criar outros domínios chamados aliases (pseudônimos) ou gerenciavam diferentes contas do Google Apps para cada domínio.

De acordo com o blog !escunid, era assim que funcionava antes:

Fonte: !escunid Online Business Development

O novo suporte multi-domínio é um controle do admin onde as pessoas em diferentes domínios podem manter seus endereços de email e ainda assim visualizar os colegas de trabalho de outros domínios nos endereços globais salvos da organização.

O suporte a múltiplos domínios é padrão no Microsoft Exchange. Esse suporte é oferecido através de seus serviços online, mas há limites para o número de domínios disponíveis.

O Zoho também suporta múltiplos domínios. De acordo com Raju Vegesna:

“Uma empresa típica tem vários domínios associados (imagine o RWW Brasil ter o rww.com.br, rwwbr.com, rwwbrasil.com.br, etc). Agora é preciso criar endereços de email, subdomínios, etc, para cada um desses domínios. Suportar vários domínios permite que você faça coisas como criar alisases que funcionam com todos os domínios. Por exemplo, eu tenho o diogo.bedran@readwriteweb.com.br, mas posso facilmente criar aliases para que o diogo.bedran@rww.com.br e o diogo.bedran@rwwbr.com possam enviar diretamente os emails para o endereço “oficial”.

Existem outras vantagens com o suporte de multi-domínios. No nosso caso, temos três divisões (Zoho, ManageEngine, WebNMS etc). Para cada uma dessas divisões, temos endereços de email separados com o nome destes domínios e também subdomínios, nomes de produtos, etc. Gerenciar tudo isso de um só lugar, é uma experiência unificada. É assim que nós o utilizamos internamente. Mas temos vários clientes que o utilizam de outras formas.”

O suporte a vários domínios está disponível para usuários do Google Apps Premiere e da edição Education, sem custo adicional.

0 responses to “Agora Você pode Gerenciar Vários Domínios no Google Apps

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *