Alguns Motivos para Considerar o Uso do Microsoft Dynamics CRM Online

Alguns fatores fazem do Microsft Dynamics CRM Online um player que merece atenção no espaço CRM social.

O Microsft Dynamics CRM Online está disponível em 40 idiomas. O desenvolvimento de data centers regionais oferece uma experiência universal para o usuário, seja no EUA, na Ásia ou no Oriente Médio. E ele oferece uma diferença de preço que faz a Oracle parecer exorbitante e a Salesforce.com muito cara.

O Microsoft Dynamics CRM Online se integra completamente com o Microsoft Office. Isso proporciona um nível de gerenciamento de conteúdo para a integração com componentes sociais, como um fluxo de atividade.

Esses fatores colocam o serviço já em disputa no mercado de ofertas de CRM.

Confira outras características do novo Microsoft Dynamics CRM Online:

  • O serviço passou por uma fase de testes beta de quatro meses com 11.500 consumidores em todo o mundo.
  • A empresa construiu data centers na América do Norte, no Oriente Médio e na Ásia para o lançamento.
  • O Microsoft Dynamics online está disponível por uma taxa mensal de US$ 34 por pessoa. A Oracle e a Salesforce.com cobram uma taxa mensal e por pessoa de US$ 150 e US$ 125, respectivamente.
  • A Microsoft está promovendo agressivamente o Dynamics. Ela fornecerá US$ 200 por usuário, que pode ser aplicado em serviços como a migração de dados ou na personalização de soluções para atender necessidades de negócios.
  • O Microsoft Dynamics CRM Online tem a interface do Microsoft Office, proporcionando uma experiência que as pessoas já estão acostumadas.
  • Para os desenvolvedores, a configuração e personalização com desenvolvimento .NET no Windows Azure que oferece integração com aplicações de negócios.

Paul Greenberg está otimista com o Windows Azure. Mas o expert em CRM tem algumas considerações sobre o Microsoft Dynamics CRM:

O Dynamics CRM 2011, anunciado para 40 mercados até o final do ano, em Julho de 2010, é um sólido competidor CRM no mercado quando se trata da Automação da Força de Vendas (SFA) tradicional e das funcionalidades de serviço ao cliente. No entanto, ele sofre quando se trata de sua integração dos canais sociais, apesar da sua proclamação dos “conectores” sociais, que são usadas para integrar o Facebook, LinkedIn e outros feeds sociais externos. Francamente, em comparação com seus concorrentes, não possui muito para mostrar. De fato, os integradores competitivos de feed como o Gist fazem um trabalho melhor do que eu tenho visto, e agregam mais valor. Mas o que não pode ser discutido é sua familiaridade com o a interface de usuário do Outlook ou a solidez de sua funcionalidade tradicional (menos o marketing, que é tão ruim quanto muitos dos seus concorrentes, apesar de que, empresas como a Oracle já estão começando a incorporar o marketing em conjunto quase de forma eficaz, pelo menos).

A força e a produtividade das ofertas da Microsoft não devem ser menosprezadas, embora em alguns aspectos existam lacunas evidentes. Será que vão dar alguma chance para o Microsft Dynamics CRM Online?

0 responses to “Alguns Motivos para Considerar o Uso do Microsoft Dynamics CRM Online

  1. Já utilizo o Dynamics há um ano como plataforma de CRM principalmente no relacionamento pós venda, suporte ao uso e acompanhamento de ocorrências. A similaridade com o Office realmente ajuda bastante para assimilação do funcionamento e ele é facilmente integrado com o Outlook o que facilita muito o envio de e-mails por exemplo.

    Já estamos utilizando o CRM para desenvolver soluções voltadas para captação, relacionamento e retenção de clientes e ele tem se mostrado muito eficiente e flexível.

    Para alguns mercados o preço por usuário é ainda mais barato em um esforço da Microsoft de popularizar o uso principalmente no meio acadêmico.

    Enfim, ainda peca por deixar de oferecer integração com algumas ferramentas online, mas a customização resolve o problema na maioria das vezes!

  2. ATÉ PODEM ESTAR INVESTINDO MUITOS US, MAS EM TESTES QUE ESTOU FAZENDO A COISA TÁ MUITO LENTA. Num notebook core I5 com 6GB e 10MB na de conexão com a internet, é muito demorado, cada tela é um parto para abrir. Não conectou com outlook, mesmo instalando o app CRM2011-ClientOnlineInstaller-PTB.

    A aplicação em si é muito boa, mas tem que melhorar a velocidade, sem dados já estou perdendoa a paciência, imagine a hora que colcoar uns 2000 contatos…

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