Amazon e Facebook, Juntos para Você Comprar Mais

A experiência de fazer compras sempre foi social, mas na web nós navegamos e compramos as coisas sozinhos, parados na frente do computador. A experiência da compra online pode em breve se tornar mais social, já que a gigante do varejo online Amazon acaba de adicionar conectividade com o Facebook para fornecer sugestões de produtos baseadas nos interesses do grafo social.

“Melhore a sua experiência de compras na Amazon ao entrar na sua rede do Facebook,” incentiva a Amazon, convidando os usuários a compartilhar e descobrir produtos recomendados de seus amigos do Facebook. Os usuários também poderão acompanhar os próximos aniversários e ver os itens sugeridos para comprar presentes baseando nos interesses de seus amigos em uma nova página da “Amazon & Facebook.”

As sugestões podem vir de qualquer um dos seus amigos do Facebook, independentemente se eles se conectaram ou não suas contas com a Amazon. Ao conectar a sua conta, você permite que a Amazon rastreie os interesses e os favoritos de seus amigos. Você então pode ver as idéias de presentes sugeridos baseadas nesses dados para ajudá-lo a fazer uma compra mais “sábia”, mas em muitos casos faltam informações nos perfis para preencher as sugestões.

A Amazon também vai preencher as listas de itens que são populares entre todos os seus amigos, assim como as sugestões baseadas nos seus próprios interesses. Para as pessoas que possuem uma longa lista de interesses e favoritos em seus perfis, as sugestões podem ser úteis. Demos uma conferida rápida, e olhando pelos livros e filmes sugeridos apareceram alguns resultados interessantes que podem ser levados em consideração.

O serviço está atualmente em beta, mas os usuários podem ir às configurações do Facebook na página da Amazon para conectar suas contas e autorizar o compartilhamento de dados dos amigos. Esta é uma grande jogada para a Amazon e para o Facebook, que já marcou uma grande vitória na divulgação de sua influência em toda web.

Lembra das promessas do Social Commerce? Bom, esta é a primeira etapa para este avanço! Qual será a segunda? Imagine quando o iPhone/iTunes tiver algo parecido!

0 responses to “Amazon e Facebook, Juntos para Você Comprar Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *