Amazon vai Atacar o Mercado Brasileiro de E-commerce com Força Total

O e-commerce brasileiro vem ganhando força nos últimos anos, e não é por pouco. 14,4% da população brasileira já realizou algum tipo de compra online. Este crescimento chegou aos olhos de investidores de vários países, que começaram a investir no mercado de varejo local. E parece que o mercado brasileiro finalmente atraiu uma das maiores lá fora. De acordo com o The Next Web, existe a possibilidade da Amazon começar a atuar no mercado brasileiro de varejo.

A Amazon já está observando o crescimento do país há algum tempo. No mês de Julho a empresa abriu uma vaga para o cargo de gerente sênior do Amazon Kindle. A descrição da vaga dizia que o contratado teria a responsabilidade de realizar negociações e criar relacionamentos com as editoras brasileiras para aumentar a quantidade e qualidade dos ebooks disponíveis em português. Em Setembro a empresa também demonstrou interesse em entrar no mercado de hosting e computação em nuvem no país com o seu Amazon Web Services.

Depois de ouvir que a empresa teria planos para o Brasil, a revista Veja especulou (para variar) que a gigante não estaria entrando apenas no mercado brasileiro de computação em nuvem e de publicações. Uma outra vaga de emprego apareceu para confirmar as intenções da empresa. A vaga é para atuação em Seattle em Desenvolvimento de “Negócios Globais para o Brasil,” e pede experiência em varejo.

A empresa não se manifestou sobre o assunto, mas é provável que a Amazon não demore para entrar no mercado de e-commerce brasileiro. Você acha que a empresa está demorando para atuar aqui ou o timing será perfeito? Será que veremos alguma grande aquisição no mercado brasileiro de e-commerce?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *