Android e Linux Discutem Outra Parceria

Os responsáveis pelo Kernel do Linux, o cerne do código-fonte do sistema operacional de código aberto Linux, retiraram o código do Android da Google do repositório no ano passado. Eles sentiram que estavam recebendo pouco com a cooperação com a Google e poucos patches de seus engenheiros.

No entanto, no Linux Collaboration Summit, que aconteceu recentemente, a Google tocou no assunto de voltar com a parceria.

Tanto Jim Zemlin, diretor executivo da Linux Foundation, como Chris DiBona, gerente de engenharia do setor público e open source da Google, alegaram que isso será concretizado. DiBona disse a um repórter que ele acreditava que a recuperação seria um “processo de vários anos”.

DiBona inclusive disse a Paula Rooney da ZDBNet que a Google estava contratando dois engenheiros para trabalhar exclusivamente no kernel.

Ele negou as preocupações em relação a divisão e fragmentação, “observando que o sistema operacional de código do smartphone não é completamente apropriado para o sistema operacional kernel.” De fato, isso parece depender do kernel toda a atenção que ele teve, o fato de que a Google, segundo ele, está enviando milhões de Android por dia. As exigências da empresa com fins lucrativos e os valores de código livre dos responsáveis não condizem com essa reunião efetiva.

0 responses to “Android e Linux Discutem Outra Parceria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *