Android Marketplace em Crescimento Acelerado: 9.331 Novos Apps em Março

De acordo com estatísticas recentes da AndroidLib.com, o Android Marketplace teve 9.331 novos aplicativos adicionados a sua loja durante o mês de Março deste ano. Este número é ainda mais impressionante quando se olha o histórico de crescimento do Android Marketplace. Em Dezembro do ano passado, por exemplo, foram 3.807 novos aplicativos adicionados a loja. Em Janeiro, foram mais 4.458 adições. Em Fevereiro contaram com mais 5.532 novos aplicativos. E agora, este número pulou para 9.331. Se isso continuar, em algum mês deste ano será possível ver o número de novos aplicativos chegar a 5 dígitos.

Desde o lançamento do Android Market da Google em Outubro de 2008, o ecossistema de desenvolvedores envolvidos com o SO teve um crescimento rápido. Uma semana após o lançamento do Market, havia 167 aplicativos disponíveis para download. Isso pode parecer muito, mas quando analisamos a concorrente App Store da Aple, hoje com mais de 160.000 aplicativos, fica claro que o Android tinha um longo caminho pela frente.

Mas o Android não se intimidou e continua sua jornada. Em Setembro de 2009, o Android Market ultrapassou 10.000 aplicativos. Em Fevereiro deste ano, ele dobrou este número novamente, posicionando o SO Mobile da Google quase a frente do Palm e chegando a 19.897 aplicativos. Hoje, com 27.243 aplicativos, o futuro parece promissor para a loja.

Embora a Apple tenha muito mais aplicativos disponíveis para download, o Android tem a loja de aplicações mobile que cresce mais rápido no mercado atualmente. De acordo com a empresa de análise mobile Distimo, a loja do Android não alcançou o número de 30.000 ainda, embora um representante da Google tenha declarado no último mês que “havia aproximadamente 30.000 aplicativos gratuitos e pagos”. Talvez eles estejam arredondando, mas ficamos muito felizes de ver a plataforma se desenvolver. Agora é esperar para ver se a tendência de crescimento continua, ou se alguns destes desenvolvedores irão migrar para a tentadora plataforma do iPad.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *