Anúncio aos Anunciantes: O Twitter Está Aberto Para Negócios!

Hoje em dia o Twitter vê em seu ecossistema inúmeras empresas, desde grandes nomes até pequenos comércios e empresas locais, onde elas aproveitam para divulgar promoções, notícias, suporte ao consumidor ou até mesmo para usar os dados dos seus clientes em seus CRM‘s. Várias plataformas já estão explorando estas novas oportunidades e agora o Twitter anuncia seu novo ataque, o (agora atualizado) site business.twitter.com para orientar como as empresas podem utilizar efetivamente o serviço. “Vimos um crescimento enorme nas maneiras criativas em que as empresas e organizações estão utilizando o Twitter, e queremos ter certeza de que você tenha acesso às suas grandes ideias”, afirma o post de lançamento do novo site.

O site será atualizado com casos de uso, dicas, ferramentas e recursos. Serão divulgadas informações sobre recursos do Twitter, por exemplo, como utilizar a web móvel para se comunicar com os consumidores (Fast Follow) e como compartilhar conteúdo na web (Botão de Tweet). O site também possui uma sessão sobre os chamados Promoted Products – Promoted Trends, Promoted Accounts, e Promoted Tweets – e oferece uma maneira para que as empresas entrem em contato com o serviço sobre a publicidade do Twitter.

Promoted Trends (Tendências Promovidas)

As tendências promovidas são uma maneira exclusiva para colocar uma tendência relacionada ao seu negócio no topo da lista de tendências. Quando os usuários clicam na tendência, eles são levados para uma conversação sobre a tendência – com seus Promoted Tweets no topo da timeline:

Com isso, uma tendência promovida recebe uma exposição maciça e é colocada de forma estratégia para ampliar uma conversa do Twitter para além do serviço.

Promoted Accounts (Contas Promovidas)

As contas promovidas são feitas para que você aumente seu número de seguidores. São ideais para quem está se preparando para um grande lançamento de produto ou evento, ou apenas se deseja expandir sua presença online.

Mas não é só isso, as contas promovidas participam do Who to Follow (indica pessoas que você possa ter interesse em seguir), destacando a sua conta para os usuários que podem achá-lo interessante.

Promoted Tweets (Tweets Promovidos)

Os tweets promovidos são uma nova forma de publicidade que permite que você fale para os usuários que atualmente não estão te seguindo, teoricamente são amplificados para um público mais amplo.

Quando você promove um tweet apenas os usuários mais relevantes terão acesso a ele – são os usuários que seguem contas similares as que você segue.

Os tweets promovidos são oferecidos numa base de Cost-per-Engagement (CPE ), quer dizer que você paga quando um usuário dá retweet no tweet, o responde, clica nele, ou o coloca em seus favoritos. As impressões de retweets dos usuários engajados são gratuitas, e podem ampliar o alcance e a eficácia do custo de sua campanha por muitas vezes.

Advertiser Analytics

O Twitter oferece dois níveis de analytics para os anunciantes, um para rastrear a atividade paga e outro para atividade gratuita no Twitter.

Existem três dashboards, um para as tendências, outro para as contas e outro para os tweets promovidos. Todos eles exibem as métricas fundamentais da sua campanha: impressões, retweets, cliques, respostas, e seguidores (contas promovidas) a medida que eles vão acontecendo.

Timeline Activity

A Timeline Activity oferece uma visão abrangente de todas as suas atividades do Twitter, veja como seus tweets (comuns e promovidos) estão em termos de alcance, menções, seguidores, etc.

Agora sim o Twitter está levando a sério seus usuários corporativos, o que lhe dará um ótimo retorno financeiro. Isso parece ser somente a prévia do que virá no ano de 2011. Estão prontos para ver a ascensão do Twitter Business? O que achou das novas ferramentas?

0 responses to “Anúncio aos Anunciantes: O Twitter Está Aberto Para Negócios!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *