Anúncios são Adicionados à API do Twitter: Receita Será Compartilhada com Desenvolvedores

O Twitter deu os primeiros passos para começar a inserir tweets patrocinados e trending topics na API que os desenvolvedores terceiros usam para exibir resultados de busca aos usuários. Os recursos estão sendo desenvolvidos e já foram anunciados, mas nenhum anúncio aparecerá até uma data ainda indeterminada.
O evangelista de desenvolvimento Matt Harris em um email para os desenvolvedores do Twitter afirmou que a inserção de anúncios será testada em beta com um grupo seleto de desenvolvedores antes que esteja disponível para todos. E, talvez a maior novidade: o Twitter irá compartilhar suas receitas com as aplicações que apresentam os anúncios. “Ainda estamos discutindo o valor exato,” disse Matt.
Embora a opção de exibição de anúncios seja opcional, colocar anúncios na busca e no trending topics é uma maneira discreta de servi-los. É muito melhor do que as pessoas temiam: anúncios colocados diretamente na stream de usuários do Tweetdeck, Seesmic ou outros aplicativos. O Twitter recentemente anunciou quebaniria os clientes de inserirem seus próprios anúncios na stream, ou mesmo as ferramentas para veiculação de publicidade no próprio serviço. Liberar para os desenvolvedores de apps uma nova alternativa de monetização é um caminho natural. Estamos curiosos para ver o desenrolar desta história, pois startups como a Ad.ly, ou mesmo o Adbird da Boo-box podem ter que alterar drasticamente seus modelos de negócio.

Será que esses Anúncios Vão mexer com a receita?

A parcela da receita pode ter um impacto interessante para muitos clientes do Twitter que possuem suas próprias ad networks, que podem ver uma monetização significativa, dada a tração que se espera que o Twitter virá a ter do ponto de vista comercial.

Só o tempo dirá – mas este, aparentemente, é um passo importante que os usuários e desenvolvedores do ecossistema do Twitter já estavam aguardando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *