Apesar do Google+, o Orkut Continuará Vivo

Uma dúvida em comum das pessoas que entraram ou não no Google+ é: e o Orkut?

O Orkut está na ativa há sete anos e ainda é uma das principais redes sociais do povo brasileiro, e, pelo jeito, vai continuar em atividade junto com seu novo parceiro, o Google+. Porém, a Google está deixando suas opções em aberto quanto à possibilidade de, futuramente, trabalhar com ambas redes sociais em algum tipo de integração.

“O Orkut e o Google+ são produtos diferentes, e ambos continuarão existindo. Ao longo do tempo vamos determinar o que faz mais sentido em termos de integração destes produtos,” respondeu um representante da Google ao MacWorld em relação ao futuro do Orkut.

A Google não anunciou que tipo de integração entre as redes sociais poderia ser feita. A empresa pode oferecer um mecanismo para os usuários do Orkut migrarem seus dados e amigos para o Google+, ou adicionar os termos de privacidade do G+ no Orkut. Mas independente do que for feito, temos certeza que dará mais vantagem para a gigante competir com o Facebook, principalmente com as questões de privacidade. A Google pretende utilizar a insegurança que muitos dos usuários do Facebook adquiriram com os problemas de privacidade para “roubar” usuários do Mark Zuckerberg.

Não é novidade que a grande maioria dos usuários do Orkut esteja no Brasil e na Índia, mas ainda assim o site está em 104º lugar no ranking mundial do Alexa. O Facebook está em 2º lugar no mesmo ranking.

Veremos se o Google+ vai realmente impressionar as pessoas quando for aberto ao público, e se os usuários do Facebook e do Orkut realmente migrarão para a bola da vez. Agora, se você é um usuário do Orkut e se preocupa com o futuro da rede social, um representante da Google afirmou que a empresa continuará investindo no produto.

0 responses to “Apesar do Google+, o Orkut Continuará Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *