Aplicativo Newsstand da Apple Recebe sua Primeira Publicação Brasileira

A Revista Mundo PM, especializada em gerenciamento de projetos, lança sua primeira versão para iPad. A edição para tablet, desenvolvida pela CINQ Technologies, foi a primeira publicação nacional a ser disponibilizada no aplicativo Newsstand.

O Newsstand, uma nova funcionalidade do sistema operacional iOS 5, seleciona as revistas que atendem aos critérios de publicação da Apple e as coloca em uma estante virtual na tela do iPad, a fim de agrupá-las para a melhor visualização da revista e melhor interação do usuário com o periódico. Para a publicação ser selecionada pelo Newsstand é necessário seguir critérios de qualidade estipulados pela Apple, como fornecer uma assinatura grátis ou auto-renovável.

Além dos recursos inerentes a esta tecnologia, como duas orientações padronizadas, índice mais prático, melhor visualização de imagens e gráficos e capacidade para vídeos, sons e links de patrocinadores, a distribuição via Apple App Store amplia a capilaridade do canal de distribuição, com baixo custo, e permite acesso a qualquer pessoa conectada na rede. Revistas de nicho tem uma tiragem mais limitada, por atingir um segmento de leitores mais específico, portanto, a publicação digital via Apple App Store viabiliza o acesso dos leitores à revista, já que a edição em iPad pode ser adquirida em qualquer lugar do mundo. Isto representa um enorme avanço para estas publicações, que poderão atingir mais leitores, além de ter baixo custo e ser desenvolvida de forma mais ecológica.

Para fazer o download da Revista Mundo PM na App Store da Apple clique aqui.

0 responses to “Aplicativo Newsstand da Apple Recebe sua Primeira Publicação Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *