Aplicativos que Denunciam Blitz de Trânsito Banidos da App Store: iDontDrink

Depois que a lei seca começou a ser mais rigorosa por aqui, os motoristas que gostam de uma biritinha ocasional tiveram que largar o carro em casa ou arriscavam a sorte nas ruas das cidades. Mas as pessoas sempre dão um jeito de contornar as autoridades, e geralmente é a tecnologia que vira uma grande aliada. Rapidamente foram surgindo aplicativos e perfis no Twitter que denunciavam as localizações das blitz policiais que flagravam os motoristas fanfarrões.

Mas agora a Apple agora vai banir esse tipo de aplicativo no seu ecossistema, isso de acordo com o MacRumors, que descobriu uma mudança na App Store Review Guidelines que proíbe este tipo de aplicativo. Isso foi pedido por quatro senadores do EUA que enviaram cartas para a empresa que pediam a remoção de aplicativos que fornecem informações em tempo real de localização das blitz policiais com bafômetros. Os senadores consideraram os aplicativos uma “questão de interesse público.”

A seção 22.8 do documento atualizado diz:

Os aplicativos que possuem checkpoints de blitz que não são divulgadas pelas autoridades, ou encorajam e permitem a direção sob efeito do álcool, serão rejeitados.

Algumas autoridades exibem avisos antes de algumas blitz, esses aplicativos que divulgam esse tipo de blitz estão isentos. Ainda segundo o MacRumors, alguns desses aplicativos norte-americanos também divulgavam radares, sinais, câmeras, acidentes, e outras condições do tráfego.

E agora, será que os fanboys da Apple vão realmente parar de beber quando estiverem no dirigindo? Foi Tio Steve que mandou…

0 responses to “Aplicativos que Denunciam Blitz de Trânsito Banidos da App Store: iDontDrink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *