Apple Aperta o Cerco na Segurança para Evitar o Jailbreak do iOS 5

Segundo o blog do Dev-Team, a Apple cansou dos jailbreakers e resolveu dificultar o processo do hack. Se mesmo com os tutoriais que fazíamos algumas pessoas (como eu) já passavam por dificuldades, então só esperando mesmo para avaliar. As mudanças da Apple vão dificultar o downgrade para as versões mais antigas do iOS, isso se o processo não for realizado da forma correta.

O ecossistema fechado da Apple fez com que as pessoas procurassem outra maneira para executar os aplicativos que elas realmente desejavam, e não os que a Apple permitia, também surgiu a necessidade de fazer alguns ajustes que não eram possíveis nos dispositivos. Então nasceu o jailbreak, e desde o surgimento do hack a Apple tenta impedir o processo, mas eventualmente uma lei foi criada permitindo o jailbreak dos dispositivos. Os usuários realizam o hack para rodarem aplicativos não autorizados pela empresa, para acrescentar e editar recursos e ainda para desbloquear o celular. Segundo os próprios hackers, eles já descobriram como fazer o jailbreak do iOS 5.

Como mencionamos acima, o processo do jailbreak nunca foi muito fácil. Mas quando alguma coisa dava errado bastava salvar os “SHSH Blobs” para voltar para uma versão anterior do iOS sem que o iTunes percebesse. Mas o iOS 5 chegou para deixar este processo praticamente impossível. Os próprios jailbreakers do Dev-Team perceberam ao mexer com o iOS 5 que a Apple adicionou um recurso chamado “APTicket,” que reinicia os SHSH Blobs toda vez que o celular é reiniciado, tirando todo o sentido do hack dos blobs para fazer o downgrade.

Mas nem tudo está perdido, segundo o próprio Dev-Team isso só acontece com o iOS 5, então a restauração para as versões anteriores continuará da mesma maneira. Mas estejam avisados: depois que você atualizar para o iOS 5 será MUITO difícil voltar atrás.

Inclusive, vimos que recentemente a versão do iOS 5 beta para desenvolvedores ficou disponível, trazendo a capacidade de sincronização com computadores que estejam rodando o Mac OS X, o iTunes 10.5 beta 2 e a Apple TV Software beta 2. Se você já testou o iOS não deixe de comentar.

0 responses to “Apple Aperta o Cerco na Segurança para Evitar o Jailbreak do iOS 5

  1. Olha, eu uso o iPhoneOS 5.0b2, e não tenho nenhum tipo de dúvidas ou reclamações. Tirando o fato dele estar um pouco lente, os recursos funcionam perfeitamente, iCloud, novo BG, Camera na LS, multitarefas e central de notificações. Meu iPod Touch 4g deu um pouco de trabalho para colocar este (ja que não sou developer), mas depois de muitas pesquisas, consegui ativa-lo. ehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *