Apple é uma das Candidatas à Empresa de Um Trilhão de Dólares

A Apple é a empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, avaliada atualmente em US$ 320 bilhões. E, segundo a declaração do investidor James Altrucher da Formula Capital no site Yahoo Finance, a empresa será a primeira a atingir o valuation de um trilhão de dólares.

Devido à impressionante taxa de crescimento e da quota de mercado global relativamente baixa em seus principais mercados, James acredita que a empresa alcançará esse impressionante marco. James ainda acha que a Apple é grande e diversificada o bastante para não depender do Steve Jobs em tempo integral, caso ele volte a ter problemas de saúde.

A Apple está indo muito bem, prova disso é a recente notícia de que o lucro da empresa no último trimestre fiscal ultrapassou o da Microsoft pela primeira vez em 20 anos. Mesmo assim, existem outras empresas candidatas ao título de empresa de um trilhão de dólares. Segundo o site Seeking Alpha, além da Apple o titulo pode ir para a Google, Microsoft, para a gigante Australiana de recursos naturais BHP Billiton e para a empresa de petróleo e energia Exxon Mobil.

Quem será que vai chegar primeiro na enorme quantia de valuation? A estratégia de controle da Apple pode ser crucial, assim como também pode ser prejudicial neste competitivo mercado.

0 responses to “Apple é uma das Candidatas à Empresa de Um Trilhão de Dólares

  1. A PetroChina já valeu mais que 1 trilhão de dolares. Apesar de agora valer pouco mais de 300 bilhões.

    E eu aposto na petrobrás para valer isso também! Que já vale mais que a Microsoft.

  2. Acho que o grande desafio da Apple é manter esse crescimento gigantesco que ela está tendo nestes últimos 10 anos.

    Ela sempre lança um produto novo e vender milhares, toma o mercado e os concorrentes rapidamente lançam um produto similar e vão pegando as beiradas. O negócio é que o lucro da Apple é alto e maior que 30% (carece de fontes, mas já li isso em diversos reports).

    Diogo, só uma correção. O nome correto é Exxon Mobil (sem o ‘e’ no final).

  3. Opa, my bad.
    Obrigado Lucas!

    Se a Apple manter esse crescimento, continuar criando necessidades e desenvolvendo produtos inovadores, o que acredito que será o caso, a empresa pode pelo menos chegar perto. E esse ano promete muito, já que ainda será lançado o iPhone 5 e não tem nem 2 meses que o iPad 2 começou a ser vendido.

  4. quantia de valuation?

    não existe tradução para valuation?

    Vamos ajudar a Petrobras a ganhar essa “competição”.. gasolina a 10 reais o litro já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *