Apps de Notícias estão em Baixa no EUA

A Nielsen, uma empresa de análise e pesquisa de mercado, acabou de anunciar a venda do seu relatório App Playbook, realizado após uma pesquisa com mais de 4.200 pessoas que realizaram o download de um aplicativo móvel nos últimos 30 dias. Talvez “surpreendente” não seja a palavra correta para as conclusões que eles publicaram, já que não existem muitos dados anteriores ao período pesquisado. Mas é definitivamente interessante. Confira algumas constatações:

  • 21% dos assinantes americanos de telefonia móvel tinham um smartphone no quarto trimestre de 2009, sendo que no trimestre anterior eram 19% e apenas 14% do final de 2008.
  • 14% dos assinantes de telefonia móvel baixaram um aplicativo nos últimos 30 dias
  • O número médio de aplicativos: Smartphone: 22, telefone convencional: 10

Os telefones que os usuários mais fizeram downloads de aplicativos foram: o iPhone com 37; Android com 22; Palm, 14; Windows Mobile, 13; e o BlackBerry com 10.

Entre outras conclusões do estudo, os jogos são o tipo de aplicativo mais baixado. Nenhuma surpresa aí. Os mais populares são: Facebook, o Google Maps e o Weather Channel.

O Facebook também é o mais popular na categoria aplicativos sociais, mas o LinkedIn é popular entre os adultos de 25 a 44 anos de idade e o MySpace é mais popular entre os adolescentes do que imaginávamos, mesmo com sua queda.

A maior surpresa é que as noticías quase não aparecem no mercado de aplicativos, pelo menos segundo este estudo. Veja o gráfico das categorias mais populares abaixo:

0 responses to “Apps de Notícias estão em Baixa no EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *