Aprenda a Usar o 4SQ na sua Empresa com o Guia Quatro Rodas

A rede social de localização Foursquare celebrou recentemente 10 milhões de usuários registrados, mas como será que as empresas e organizações estão utilizando a plataforma? Bem, seguir uma página do Foursquare é como enxergar o mundo aos olhos da organização. As anotações geográficas das empresas podem ser bem legais.

Foram divulgados alguns dados das contas das 128 Foursquare Pages mais recentes. Essas páginas no total acrescentaram 728 dicas em 311 cidades, acumulando um total de 8.000 seguidores. Veja um mapa das cidades em que as empresas publicaram dicas.

O Brasil está bem representado nessas estatísticas, o Guia Quatro Rodas é a empresa que mais deu dicas, e com isso conseguiu ficar em quarto lugar em números de fãs, com 421. Um ótimo número se você analisar as outras empresas:

  • 41% das 128 páginas mais recentes têm menos que 20 fãs no Foursquare
  • Apenas 9 das 128 páginas possuem mais que 100 fãs
  • 2 das 128 páginas já possuem mais de 1000 fãs. As empresas que conseguiram ultrapassar essa marca já eram famosas, o que facilitou e muito. Agora, as que não são tão famosas terão que suar a camisa.

Em relação às dicas:

  • 47% não postaram nenhuma dica
  • 11% postaram apenas uma dica
  • 21% postaram de 2 a 9 dicas
  • 17% postaram 10 dicas ou mais

Muitas empresas criam suas páginas no Foursquare, mas ainda ficam com um pé atrás na hora de dar dicas. O que é estranho, já que é o principal motivo para se criar uma Foursquare Page.

Veremos se as empresas brasileiras vão começar a utilizar a plataforma Foursquare com mais comprometimento, e se o retorno vai realmente valer a pena. Enquanto isso, parabéns pro Guia Quatro Rodas.

0 responses to “Aprenda a Usar o 4SQ na sua Empresa com o Guia Quatro Rodas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *