Aprenda com Matt Cutts: Como Remover as Penalidades de SEO da Google

Várias notícias recentes do The New York Times destacaram práticas suspeitas de SEO – “the dirty little secrets of search (os segredos obscuros da busca),” diz o título de uma recente notícia. Em resposta, John Paul Titlow do ReadWriteWeb escreveu o post “Por que Você Deve Evitar os Esquemas de Links Black Hat no SEO.” E, de fato, você deveria evitá-los.

Mas e se o seu site é classificado como spam (de forma justa ou não)? O que você deve fazer se o seu site for penalizado pela Google?

Matt Cutts, engenheiro de busca da Google, deu alguns conselhos em um vídeo no YouTube, dizendo o que você pode fazer para retirar as penalidades, caso o seu site saia da linha.

Matt explica a diferença entre as penalidades manuais e as algorítmicas. A primeira é uma resposta aos relatórios enviados para a Google – sites marcados como spam ou pornografia off-topic. Mas esses dados também são utilizados para ajudar os engenheiros da Google na melhora do algoritmo de busca da Google, na classificação de práticas como o spam de conteúdo ou o keyword stuffing.

Em geral, se o seu site foi marcado com uma penalidade de algoritmo, depois que você mudar o seu site (retirando os aspectos infratores) e seu site for analisado novamente pelos robôs (recrawled), ele deverá ficar livre. O seu ranking irá aumentar.

Matt descreve as marcações manuais como um “time out.” Estas penalidades duram um certo período de tempo – a duração depende da gravidade da infração – mas eventualmente essas penalidades expiram, e seu site deve ser capaz de continuar melhorando seu ranking novamente.

Você pode arquivar um pedido de reconsideração, que deverá ajudar a acelerar a retirada da penalidade manual. Mas isso não vai ajudar se for necessário realizar algumas alterações no seu site.

Veja o vídeo abaixo:

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