As 10 Palavras Mais Usadas nos Perfis dos Brasileiros no LinkedIn

O brasileiro tem sido uma figurinha carimbada em todas as redes sociais, e no LinkedIn não é diferente. Devido a esta “invasão,” mais do que justo levar a sério os usuários tupiniquins e fazer análises do nosso uso dentro do serviço. Desta, assim como ocorre lá fora, foram publicadas as 10 palavras mais usadas durante o ano de 2010 nos perfis da rede social corporativa.

Analisando as 10 palavras deu para ver que o brasileiro gosta de jogar de maneira segura, sem dar chance ao acaso, já que todas as palavras são adjetivos clássicos que todo mundo diz estar procurando em suas equipes. Veja a lista:

Culpar os brasileiros? Claro que não! Para você ter uma ideia, no blog do LinkedIn também encontramos a lista das palavras mais usadas nos perfis dos norte-americanos, são elas: ampla experiência, inovador, motivado, focado em resultados, dinâmico, experiência comprovada, trabalho em equipe, ritmo rápido, solucionador de problemas e empreendedor. Bem parecidas, não?

Para você ter uma ideia melhor, aqui vai um mapa com a palavra mais usada nos perfis de 11 países:

Ampla experiência – EUA, Canadá, Austrália
Dinâmico – Índia, Brasil, Espanha
Motivado – Inglaterra
Inovador – França, Alemanha, Itália, Holanda

Você utiliza algumas dessas palavras? Não tenha vergonha, compartilhe nos comentários as palavras que estão no seu perfil do LinkedIn.

0 responses to “As 10 Palavras Mais Usadas nos Perfis dos Brasileiros no LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *