As Inscrições para a Edição Carioca do Startup Farm Já Estão Abertas

O cenário de empreendedorismo digital no Brasil está cada vez mais aquecido. O Programa Startup Farm – que promete visitar 10 cidades brasileiras em 2012 – inicia sua segunda edição no dia 29 de outubro na capital do Rio de Janeiro. O programa segue com a receita de sucesso da sua edição paulistana, reunindo até 50 empreendedores em um espaço de co-working, que durante um mês desenvolvem suas idéias com ajuda de mentores experientes no mercado digital. No Rio de Janeiro, o programa será realizado na Germinadora, espaço de co-working tech recém laçado, localizado no bairro da Lapa.

O programa é dividido em quatro módulos, que abordam temas como a execução de processos lean, formação de equipe, estudo de mercado, modelagem de negócio, teste de conceito, elaboração de protótipo, relação com investidores e capital de risco, além da elaboração de “pitches” para apresentação final. Tudo isso em 30 dias!

“Estamos muito empolgados com a chegada na cidade maravilhosa. O feedback da edição de São Paulo foi fantástico e as expectativas estão altas para o Rio. Estamos com apoios importantes na cidade e esperamos que os resultados desta nova edição sejam ainda melhores!”, conta Felipe Matos,fundador do Startup Farm.

Na última edição, as 18 empresas que participaram, foram 7 as startups finalistas. A vencedora foi a Evolup, uma startup com plataforma para criação de jogos sociais, que permite a um usuário leigo criar seus próprios jogo e compartilhar com amigos nas redes sociais.

O Peixe Urbano, que patrocinou a inscrição de 5 times, continua sua parceria para a edição carioca. Para concorrerem ao patrocínio os projetos de startups devem usar a API do site de compras coletiva. A empresa de pagamentos online, Moip, também patrocina um time, o foco é para projetos com soluções inovadoras para pagamentos online ou que usem sua API.

A final do programa acontece no dia 28 de novembro, em um evento aberto, que apresenta as empresas para uma banca de investidores.

A inscrição no programa pode ser feita no site e custa R$ 2.500,00 por empreendedor. As vagas são limitadas. Há descontos promocionais para inscrições até o dia 15/10 e os valores podem ser parcelados em até 12X no cartão de crédito.

Como Funciona o Programa:

0 responses to “As Inscrições para a Edição Carioca do Startup Farm Já Estão Abertas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *