As Reações da Blogosfera e Twitter ao iPad

A menos que você tenha ficado escondido em uma caverna ontem, você já conhece o iPad, o tablet da Apple. A empresa de monitoramento de mídias sociais, Sysomos, analisou os rumores que rondaram o Twitter, YouTube e os blogs nos últimos 30 dias e levantou alguns dados interessantes. De acordo com os dados da empresa os usuários do Twitter enviaram mais de meio milhão de mensagens, com uma média de 6545 tweets por hora, contendo as palavras Apple e Tablet. Segundo o blog Mashable, o serviço Trendrr capturou em apenas 1 hora após a apresentação do produto, cerca de 177.000 menções ao iPad no Twitter.

Blogs

A Sysomos também encontrou quase 50.000 posts em blogs. O post que mais repercutiu na blogosfera, de acordo com os dados da Sysomos, foi um artigo no blog Guardian, mais precisamente na área de tecnologia. A notícia era sobre o deslize de Terry McGraw em uma entrevista à CNBC, onde ele deixou escapar algumas informações sobre o tablet.

YouTube

Nos últimos 30 dias, os usuários do YouTube também postaram mais de 5.391 vídeos que utilizaram as palavras tablet e Apple. O vídeo mais popular foi um do TechnoBuffalo que mostrava uma coletânea de rumores, atingindo a marca de mais de 700.000 visualizações até agora.

Sentimento

No geral, a reação da blogosfera em relação ao Apple tablet é bastante positiva. Mais de 81% de todos os tweets e posts em blogs dos últimos 30 dias foram positivos em relação ao produto.

E você, o que achou? O tablet da Apple cumpriu suas expectativas? Você compraria um iPad?

0 responses to “As Reações da Blogosfera e Twitter ao iPad

  1. “Mais de 81% de todos os tweets e posts em blogs dos últimos 30 dias foram positivos em relação ao produto.”

    Se fizerem um estudo sobre os tweets e posts em blogs das últimas 24 horas, o índice de otimismo será bem mais baixo…

    []'s!

  2. Verdade , abri o reader pronto para ver elogios absurdos proclamando esse tablet como a salvação da humanidade e o que vi foram apenas “posts”, “comentários” alguns até desanimados.
    Claro com exceção dos fanáticos.

  3. É acho que cairia um pouco a proporção, mas ainda assim, tenho notado (eu mesmo, qualitativamente) que a recepção do produto pelas pessoas comuns tem sido bastante positiva…

  4. “Mais de 81% de todos os tweets e posts em blogs dos últimos 30 dias foram positivos em relação ao produto.”

    Nos dias anteriores ao lançamento do iPad havia uma expectativa totalmente positiva a respeito do produto. Afinal, a Apple sempre nos surpreende com seus produtos e seu apelo marketeiro. Contudo, depois do lançamento, diria que a maioria dos comentários feitos em blogs e no Twitter foi de decepção em relação ao iPad. Pelo menos foi isso o que senti vendo a manifestação dos meus contatos nas redes sociais que frequento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *