O Lean Startup Machine é um workshop de 3 dias onde os participantes usam os princípios do Customer Development e do Lean Startup para validar uma ideia para um novo produto ou serviço. Realizado em todo o mundo, o evento está em sua segunda edição no Brasil e já ultrapassou as edições do Vale do Silicio, Londres e Nova York pelo número de inscritos. A SuperNova Labs será a anfitriã da mais requisitada edição do Lean Startup Machine de todo o planeta.

Tanta procura obrigou a organização do evento a buscar por um espaço maior e, dessa forma, a parceria com a “Telefonica Vivo” aconteceu para oferecer seu auditório com capacidade para até 150 pessoas. Com a mudança, foi aberto um novo lote de ingressos com previsão para esgotar em uma semana.

Segundo Luis Novo da SuperNova Labs, esse aumento na procura por eventos do segmento mostra que o empreendedorismo tomou o país de vez, e está cada vez mais em evidência. Várias startups novas surgem a cada dia para competir com as atuais, esse ecossistema vem atraindo diversos fundos de investimento, que anteriormente não se interessavam no Brasil. Mas o país continua com um problema, poucas startups estão maduras o suficiente para receber investimento. “A maior razão para isto é a dificuldade para o empreendedor em mostrar que encontrou um negócio interessante e com potencial. Ainda há falta de intimidade do empreendedor brasileiro com diversos métodos de desenvolvimento de negócios que já são parte da cartilha dos americanos e europeus (Lean Startup é um deles).”, explica. O Lean Startup Machine é mais uma grande oportunidade para o empreendedor aprender fazendo, aumentando as chances de sucesso de sua startup e torná-la muito mais atraente para o investidor que está buscando oportunidades de investimento. Tudo isso com ajuda de grandes mentores do mercado.

Serão três dias de workshop com muita troca de conhecimento e atividades práticas. Entre 1 e 3 de Fevereiro, empreendedores e entusiastas poderão colocar ideias em pratica e exercitar sua capacidade de empreender de forma ágil e eficiente. O Lean Startup Machine já possui startups no “portfólio” que já levantaram investimentos de até US$ 2,2 milhões.

O evento de peso também reúne um grande número de mentores e palestrantes, como os empreendedores Fabio Akita (Codeminer42), In Hsieh (Baby), Marco Gomes (Boo-Box), Pedro Sorrentino (Sendgrid), Claudia Woods (NetMovies) e os investidores Edson Rigonatti (Astella), Gilberto Ribeiro (Vox Capital), Luiz Tangari (Confrapar). São mais de 20 pessoas extremamente conhecidas e respeitadas no mundo das startups.

About Lean Startup Machine from Robert Gregson on Vimeo.

Informações do evento

  • Evento: Lean Startup Machine
  • Data: 1, 2 e 3 de Fevereiro de 2013
  • Local: Espaço Telefônica Vivo – Rua Martiniano de Carvalho, 851 – Bela Vista.

Promoção WebHolic + Supernova Labs

Está pensando em ir ao evento? Então vamos ajudá-lo a tomar essa decisão. O Webholic, em parceria com a Supernova Labs, está oferecendo um desconto de 30% para nossos leitores. Basta inserir o código promocional “WEBHOLIC” na inscrição e correr pro abraço!