Atenção Empreendedores! O Primeiro CampinasTECH Meetup Vem Aí

O cenário de empreendedorismo da cidade de Campinas vem se destacando durante os últimos meses. Em maio divulgamos o Startup Weekend Campinas, evento que surpreendeu a muitos. Agora a cidade conta com outro grande evento, o primeiro CampinasTECH Meetup.

O evento será realizado no dia 07 de Julho de 2011 na FEEC (Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação) da Unicamp. O tema dessa primeira edição é investimentos e o evento contará com a presença dos principais investidores anjos do país. O objetivo maior dessa iniciativa é fomentar o relacionamento da comunidade empreendedora de Campinas e a realização de investimentos em empresas nascentes.

Essa primeira edição será “uma oportunidade única para as startups participantes, pois além dos diversos investidores de todo o país confirmados para o evento, a organização criou uma dinâmica inovadora e eficiente para garantir que todos os empreendedores e investidores com interesses comuns tenham a chance de apresentar/conhecer os projetos em busca de investimentos,” afirma Ana Carolina Merighe, fundadora do Innoveur e uma das organizadoras do evento.

Cada empreendedor deverá fornecer informações sobre o seu interesse em investimentos e seu negócio ou ideia já na inscrição. Por outro lado, os investidores também informarão aos organizadores os tipos de negócios nos quais possuem mais interesse em investir. Cada investidor terá a sua própria mesa e receberá as empresas direcionadas pela organização, de acordo com as combinações prévias, baseadas nas informações fornecidas.

Antes das apresentações, o evento oferecerá um painel com empreendedores que aportaram investimentos recentemente e que irão compartilhar a sua experiência e lições aprendidas. Depois teremos os pitches, onde cada empreendedor terá até 3 minutos para apresentar a sua empresa e/ou ideia e receberá um feedback de até 2 minutos, por investidor. Ao final dessa dinâmica, os investidores selecionarão os melhores pitches da noite, que terão a oportunidade de serem apresentados para todos os participantes.

Esse evento é uma iniciativa voluntária da Innoveur e FM2S, com o apoio da Unicamp, Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação (FEEC) da Unicamp, da Secretaria de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas e da Inova Unicamp, agência de inovação que vem apoiando consistentemente todos os últimos eventos de fomento à inovação e empreendedorismo da região.

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Para garantir a sua inscrição e obter mais informações, acesse o site do evento aqui. Não deixe de participar!

One response to “Atenção Empreendedores! O Primeiro CampinasTECH Meetup Vem Aí

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *