O Atomico, fundo internacional de Venture Capital criado por Niklas Zennström, co-fundador do Skype, anunciou hoje seus dois primeiros investimentos no Brasil, após recentes aportes em outros países da América Latina. São US$ 2,9 milhões direcionados à Bebê Store – player do mercado nacional de produtos voltados a gestantes, bebês, mães e crianças – e US$ 8,7 milhões na Dakota Parts, e-commerce brasileiro de peças e acessórios automotivos, que acaba de alterar seu nome para Connect Parts.

Por todo o mundo, o Atomico vem investindo em empresas de tecnologia, que atuam, principalmente, na internet. Dentro deste cenário, já foram realizados mais de 50 investimentos em quatro continentes. O fundo busca por negócios com excelentes perspectivas de crescimento e notáveis equipes de gestão. Com sede em Londres, o Atomico possui escritórios em São Paulo e Pequim. Niklas Zennström, CEO e sócio-fundador do fundo, disse: “Estamos muito satisfeitos por fazer estes investimentos no Brasil. O país apresenta rápido c rescimento em sua economia online, além de ser o berço de empreendedores brilhantes.”

Sobre os aportes na Bebê Store e na Connect/Dakota Parts, Zennström declarou: “Depois de muita procura e avaliação, decidimos investir em duas grandes empresas com as características que buscamos em um empreendimento: trajetórias que refletem o real sucesso de seus negócios, notáveis equipes de gestão e notável potencial de crescimento.”

A Bebê Store foi fundada por Leonardo Gomide Simão e Juliana Della Nina no final de 2009. A loja virtual vende mais de 16 mil produtos pela internet – incluindo roupas, brinquedos, produtos de higiene e roupas para gestantes – com cerca de 7,6 milhões de pageviews e mais de 1 milhão de visitas únicas mensais.

Já a Dakota Parts foi fundada em 2006 por Paulo Biancalana, a loja acaba de adotar o nome Connect Parts, mantendo a missão de ser o melhor e mais completo e-commerce de peças e acessórios automotivos da internet brasileira.

O escritório do Atomico em São Paulo é responsável pela atuação do fundo em toda a América Latina, encontrando oportunidades de investimentos e ajudando as demais empresas internacionais do portfólio do fundo a realizarem negócios na região. Atualmente, o staff local do Atomico conta com os executivos Haroldo Korte, da equipe de Investimentos, que atua nas negociações com potenciais parceiros, e Carlos Pires, de Expansão, responsável por estratégias capazes de impulsionar o crescimento orgânico das empresa s investidas pelo Atomico e sua expansão internacional por meio de acordos com parceiros regionais.

O Atomico já fez aportes em outras empresas latino-americanas, que também atuam no Brasil. Do Uruguai, vem o Pedidos Ya, site especializado em serviço delivery para restaurantes, e, da Argentina, o Restorando – de reservas online em restaurantes, que também oferece a seus parceiros valiosas ferramentas de marketing – e o Cinemaki, rede social para recomendação de filmes.