Austrália e Brasil Lideram o Uso de Mídias Sociais no Mundo

Uma recente pesquisa global da Nielsen mostra que a Austrália e o Brasil possuem uma maior participação em Mídias Sociais no mundo todo.

A Austrália lidera a categoria de mais tempo gasto em mídias sociais, lá, cada usuário gasta uma média de 7hrs 19min 13s por mês em redes sociais e blogs.

O Brasil lidera os países com maior alcance, com 86% dos usuários de internet ativos em redes sociais e blogs.

Nós apostamos que tanto o Brasil quanto a Austrália possuem dois dos melhores climas e estilos de vida do mundo (o que a princípio é estranho, com todo esse tempo gasto em redes sociais e blogs), porém os países possuem um gosto diferente se tratando de redes sociais. Na Austrália a mais popular é o Facebook, no Brasil é o Orkut.

É um pouco estranho a Nielsen incluir somente o Japão, a Suíça, França, Alemanha, Brasil, Espanha, Reino Unido, Itália, Estados Unidos e a Austrália na sua pesquisa “global”, porém a amostra é razoável, já que a intenção é demonstrar a diferença entre as culturas e territórios.

Outros dados interessantes da pesquisa:

  • Cerca de um quarto do tempo gasto pelas pessoas na Internet é usado em redes sociais e blogs
  • Três quartos dos consumidores no mundo todo que utilizam a internet entram em redes sociais e blogs
  • Em comparação ao ano passado, tivemos um aumento de 66% no tempo gasto em redes sociais e blogs

Confira mais informações direto no blog da Nielsen.

0 responses to “Austrália e Brasil Lideram o Uso de Mídias Sociais no Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *