Bananarama: Abril Digital se Une ao Clickon e Lança (Sim, Mais Um) Site de Compras Coletivas!

Todos já sabem que o mercado de compras coletivas tem crescido assustadoramente no Brasil. Após a chegada do Peixe Urbano e do Clickon, a franquia mãe, o Groupon desembarcou por aqui e junto com ela vieram mais de 15 clones. Agora a Abril Digital, em parceria com o Clickon,entra na briga com seu próprio serviço, batizado de Bananarama (O nome é Bizarro, mas o slogan é bem legal – Ofertas a preços de banana).

O serviço, contará com o apoio da máquina da Abril, utilizando as revistas Veja locais (São Paulo e Rio de Janeiro), a revista viagem e turismo e o Guia Quatro Rodas. No lançamento, o site já atenderá os consumidores de São Paulo e do Rio de Janeiro, mas tem planos de crescimento agressivo para o resto do brasil ainda nos primeiros meses de operação.

Segundo a release, o site www.bananarama.com.br pretende conquistar um milhão de usuários no primeiro semestre de atividade. “Em pouco tempo, estaremos entre os quatro maiores do setor”, afirma Tié Lima, gerente executivo da Abril e responsável pelas iniciativas de e-commerce do Grupo Abril. Para Marcelo Macedo, presidente do ClickOn, a parceria promete movimentar o segmento de compras coletivas no Brasil. “Reunimos neste projeto a expertise que adquirimos com o ClickOn, que é hoje um dos principais players deste mercado, e o conhecimento e credibilidade da Abril na avaliação dos melhores serviços das cidades. Sem dúvidas, nos juntamos para criar um site que deve figurar entre os melhores do setor”, afirma. No Brasil, segundo o Ibope, em agosto, 3,6 milhões de usuários acessaram um site de compras coletivas. A previsão é que até o final do ano, sejam entre sete e oito milhões de usuários.

O faturamento do segmento vem crescendo a cada mês: R$ 1 milhão (junho), R$ 4 milhões (julho), R$ 6 milhões (agosto) e R$ 10 milhões (setembro). Em 2011, a perspectiva é que o mercado movimente R$ 500 milhões. “O mercado está em plena expansão e ainda há muitos consumidores a serem conquistados. Após o período de ‘febre’, apenas os mais fortes sobreviverão. Acreditamos que o Bananarama tem potencial para superar a concorrência” afirma Lima.

O RWW quer saber a sua opinião. O segmento de Compras coletivas no Brasil, já está consolidado ou ainda tem muito espaço para crescer? Será que o novo site conseguirá bater de frente com seus concorrentes?

0 responses to “Bananarama: Abril Digital se Une ao Clickon e Lança (Sim, Mais Um) Site de Compras Coletivas!

  1. Já fiz várias compras em sites de compras coletivas. Nunca passei por um stress tão grante quanto com esse tal de bananarama.com., que se gaba de ter o lacre da editora abri. Compre, paguei e não consigo acessar o voucher por que o meu e mail não teria sido confirmado.
    Até para a editora Abril eu já liguei. Nem Civita em pessoa consegue resolver meu problema (que Deus o tenha)

  2. Já fiz várias compras em sites de compras coletivas. Nunca passei por um stress tão grande e gastos liguei varias vezes e nada quanto esse bananarama.com., que se gaba de ter o lacre da editora abri. Comprei, paguei e não consigo acessar o voucher. Como a editora Abril pode ter tantas pessoas sem o minimo de habilidade para o trabalho??? tenho assinatura na editora Abril, não quero mais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *