Bloomberg Confirma o Playstation Phone: Será que Tem Lugar no Mercado?

Você está achando que o mercado móvel está lotado? Espere até o próximo mês para ver. Segundo fontes da Bloomberg, a Sony realmente está lançando um smartphone, conforme os rumores espalhados pela web. O dispositivo até então está sendo chamado de “Playstation Phone,” e será exibido no próximo mês no Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, juntamente com um novo console portátil, segundo o relatório.

O dispositivo para games tem previsão de ser lançado no dia 27 de Janeiro – pouco antes da conferência anual mobile – enquanto o smartphone pode ser lançado em Fevereiro.

A Sony Joga na Defensiva

A Bloomberg diz que conversou com a empresa que fabrica softwares para os telefones e foi informada dos planos da Sony para confirmar esta notícia. No entanto, um porta-voz da Sony não quis comentar se o telefone será ou não apresentado na MWC.

A Sony tem provocado todo mundo com a notícia do telefone. Kaz Hirai, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment, fez insinuações do dispositivo no começo do mês na Consumer Electronics Shows (CES 2011):

“A estratégia engloba a condução do desenvolvimento de uma variedade de novos produtos e serviços estratégicos, incluindo tablets que já estão em desenvolvimento e também smartphones, e claro, com integrações do knowhow e dos recursos que temos acumulado com nossos negócios com o PlayStation.”

Fontes Não-Oficiais Revelam Fotos, Especificações e Vídeos

Apesar da decisão da Sony de se manter evasiva em relação ao dispositivo, algumas informações sobre o telefone que vazaram já estão na web já tem alguns meses, o que fez o Engadget chamar o PSPhone de “um dos segredos mais vazados” da indústria.

Segundo as informações, o telefone será um dispositivo com touchscreen Sony Ericsson Xperia Play e o formato será semelhante ao do PSP Go. Em vez do teclado deslizante, o Playstation Phone contará com direcionais (d-pads) e botões deslizantes e dois analógicos sensíveis ao toque para jogar.

Além dos vídeos do telefone que foram espalhados pela web, um site chinês já desmontou o telefone para a demonstração das partes “íntimas” do dispositivo, sem censura! (Esses chineses…)

O PSPhone terá uma versão do Android, talvez a 2.3 (Gingerbread), uma entrada para microSD, uma para cartão SIM, pelo menos 512MB para armazenamento, um processador Snapdragon QSD8255 de 1 GHz, GPU Qualcomm Adreno 205, uma câmera de 5 megapixels e também virá com um cabo micro-USB. A resolução da tela de 4 polegadas será de 854×480.

Os jogos serão lançados pelo aplicativo chamado PlayStation Pocket, que muda o modo do telefone do “Modo Telefone” para o “Modo de Jogo.”

Essas especificações não são oficiais, mas elas são cortesia de outro site chinês, que realmente teve contato com o novo telefone.

Mas Será que o Android Poderá Ajudar a Sony?

Será que a Sony vai conseguir pegar carona na atual popularidade do Android para fazer do seu smartphone um sucesso, ou será que, assim como os outros produtos Sony PSP, continuará preparando o terreno para a linha de dispositivos de games do concorrente Nintendo DS? Até então, o PSP luta para alcançar seu concorrente no número de vendas, enquanto a família de dispositivos da Nintendo DS segue no topo com grande vantagem. Será que um novo dispositivo PSP e um smartphone serão capazes de inverter esta tendência? Ou será mais do mesmo da Sony?

0 responses to “Bloomberg Confirma o Playstation Phone: Será que Tem Lugar no Mercado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *