Boa Notícia para Proprietários de Androids, o Kindle Vem Aí!

Boas notícias para proprietários de Android! Um dos melhores aplicativos para o iPhone e iPad, o Amazon Kindle, está chegando em breve para telefones que rodam o SO Android. Como todos os produtos Kindle, o aplicativo para o Android irá incluir a tecnologia Whispersync da Amazon, que sincroniza o progresso da leitura, notas e marcações entre diferentes dispositivos, incluindo os e-readers da marca Kindle, softwares de desktop e aplicativos mobile.

O site Techcrunch, que relatou a notícia assim que a Press Release saiu, nota que o novo aplicativo para o Android irá incluir uma livraria nativa do Kindle que opera dentro do próprio aplicativo (pelo menos é isso que o título parece sugerir: “Você pode comprar livros nele mesmo”). Isso seria um pouco diferente de como funcionam os aplicativos Kindle do iPhone e do iPad – eles o redirecionam para o navegador do dispositivo para que você possa comprar livros do Kindle no site mobile da Amazon.

Muitos já suspeitavam que o motivo deste redirecionamento de aplicativos compatíveis com a Apple é para que eles não concorram com a própria Apple nos e-books mobile: o Apple iBooks. Originalmente lançado com o novo iPad, o aplicativo mobile Apple iBooks está agora disponível também para iPhone e iPod Touch.

Biblioteca Nativa?

Uma biblioteca nativa dentro do aplicativo do Android seria ideal e, definitivamente, um ponto de venda não apenas para o aplicativo, mas para telefones Android em geral, como outro exemplo de como as restrições de aplicativos da Apple levam a uma experiência menos completa para proprietários de seus smartphones. No entanto, não está claro se esse é o caso já que ambos os textos do site do Kindle para o Android e da PR escrevem “A Kindle Store otimizada para seu telefone Android”.

Além disso, a screenshot que acompanha a PR mostra a Android Kindle Store, que parece idêntica ao site mobile que o iPhone o redireciona quando você quer encontrar um novo livro.

Naturalmente, isso não quer dizer que o aplicativo do Android não agregou o site móvel na própria aplicação ao contrário de fechar o aplicativo e redirecioná-lo para o navegador móvel. O aplicativo Kindle Blackberry o mantém no aplicativo, então é provável que o do Android faça o mesmo.

Em qualquer caso, o que temos certeza sobre o Kindle do Android é que ele chega em julho e dará acesso a 540.000 livros, mais dezenas de milhares de clássicos gratuitos. Como mencionamos acima, o aplicativo suporta o Whispersync e também irá disponibilizar cinco tamanhos diferentes de fonte, você também poderá ler o começo do livro antes de comprá-lo e terá os modos retrato e paisagem para leitura.

Você tem um Android? Fique ligado! Assim que o aplicativo for lançado analisaremos ele aqui no ReadWriteWeb Brasil.

0 responses to “Boa Notícia para Proprietários de Androids, o Kindle Vem Aí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *