O mercado de jogos continua oferecendo oportunidades para muitas empresas, e não só com os jogos sociais, os jogos para PC e consoles também andam em alta no mercado. Outra febre do setor são os serviços de distribuição digital de jogos, onde os jogos são vendidos por download. Prova disso é a empresa Nuuvem, a plataforma brasileira de distribuição digital de jogos focada em jogos para PC, que foi lançada em Agosto deste ano e vem crescendo muito desde então.

Este mês a Nuuvem está recebendo aporte da Bossa Nova Investimentos (que investiu recentemente na O2Games) e da Devise, do Fernando Campos. Com o investimento, a empresa pretende expandir globalmente o seu sistema, além de adicionar mais produtoras, oferecer mais ferramentas aos jogadores, e inclusive iniciar projetos de apoio a indústria brasileira de desenvolvimento de jogos. O valor do investimento não foi divulgado.

Hoje a plataforma conta com mais de 170 jogos, mas até o final deste mês planeja oferecer quase 1000 jogos incluindo os grandes lançamentos do momento, como Modern Warfare 3 da Activision, Battlefield 3 da Eletronic Arts e Skyrim, da Bethesda. A empresa divulgou que no próximo mês anunciará outra novidade para seus usuários, então ficaremos de olho.

O mercado lá fora é bastante competitivo com players já estabelecidos, como o Steam da Valve. Vamos esperar para ver qual será a estratégia da brasileira em terras internacionais.