Brasileiro Adapta Clássico de Fliperama para o Kinect

Se você é leitor do @rwwbr sabe que sempre que possível falamos por aqui sobre os hacks do Kinect, inclusive recentemente ficamos bastante empolgados com o hack que permite jogar World of Warcraft usando apenas o Kinect. Mas agora foi a vez de um brasileiro desenvolver seu próprio hack, o que acreditamos que seja o primeiro por aqui. Murilo Queiroz, que já nos explicou como funciona o Microsoft Kinect, adaptou um dos clássicos de fliperama, o jogo Gladiator (1986), e segundo ele não foi complicado, já que os movimentos do jogo são simples e facilmente mapeáveis. Ele só teve um empecilho:

A única dificuldade séria que tive foi porque eu queria emular o jogo usando o M.A.M.E., mas não conseguia integrá-lo às bibliotecas que usei de jeito nenhum. O problema é que o M.A.M.E. usa uma forma diferente de leitura do teclado, joystick e mouse, que não é compatível. Quem resolveu o problema foi o amigo Vinícius Lopes, que me passou uma versão customizada do M.A.M.E. compilada por ele que funcionou redondinho.

Confira o hack no vídeo abaixo:

Esperamos que este hack inspire muitos outros, assim será possível chamar mais atenção para os desenvolvedores brasileiros. Bom trabalho Murilo!

0 responses to “Brasileiro Adapta Clássico de Fliperama para o Kinect

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *