Britney Spears Ataca Nas Mídias Sociais e Descola o Primeiro Lugar na Billboard

A cantora Britney Spears lançou um novo álbum e ele já conquistou o primeiro lugar da Billboard na semana passada. Mas o que isso tem a ver com o ReadWriteWeb?

A cantora não chegou lá sozinha. Vimos no Mashable que a preparação para seu lançamento teve um diferencial que pode fazer muitos artistas repensarem seus esforços dos lançamentos de álbuns. O lançamento foi reforçado pelas mídias sociais. O selo da cantora, Jive Records, trabalhou junto com o produto Social Offer da Crowd Factory para divulgar seu novo álbum com as mídias sociais e com um sistema de recompensas para incentivar os fãs na divulgação.

Como Funcionou?

Os visitantes do site oficial da cantora davam de cara com uma oferta de pré-encomenda do CD para incentivar o compartilhamento da promoção com os amigos. Se o fã conseguiu levar 10 ou mais amigos para o site, eles conseguiam um código de desconto promocional de 20% para todos os itens do catálogo da cantora.

Cada fã levou em média mais seis visitantes para o site, gerando um aumento de tráfego originado do Crowd Factory de 30%! Parece que este vai ser um ótimo case para a empresa. O CEO da Crowd Factory, Sanjay Dholakia, afirmou que o sucesso foi devido a combinação de promoção e jogos. “Nós combinamos as duas coisas,” disse ele. “É uma espécie de jogo.” Além disso, faz mais sentido recompensar os verdadeiros em vez de oferecer uma oferta para todos através das compras coletivas. “Isso torna mais pessoal e eficaz,” disse Sanjay.

Mas a (ex) diva pop não confiou apenas nesse tipo de oferta. Foram lançados alguns vídeos teasers com menos de 10 segundos no YouTube, e eles foram vistos mais de 10 milhões de vezes! Outra tentativa da cantora para correr atrás do tempo perdido foi lançar um site Tumblr. Podemos esperar mais artistas mainstream entrando neste jogo. Antes a divulgação na web era um complemento da divulgação em rádios, TV e shows, mas parece que ela está tomando a frente com várias propostas de ofertas e divulgação de lançamentos. E aí, quem vai copiar a estratégia por aqui? Quem já fez alguma ação interessante assim?

PS: O novo cd se chama Femme Fatale.

0 responses to “Britney Spears Ataca Nas Mídias Sociais e Descola o Primeiro Lugar na Billboard

  1. Se liga neh “ex” o q? sao anos de estrada nenhum artista fica tanto tempo em evidencia facilmente..Ela é o q por merito proprio. Diva sim!!!!!

  2. Britne foi a estrela mais nova a conseguir uma estrela na calçada da fama,sabia?SE NÃO SABIA FICOU SABENDO,e ainda chama ela de “ex diva” ela e d+
    TEEEE AMO BRITNEY TOMARA QUE ELA INCLUA SUA TURNE NO BRASIL!

  3. Vai tomar banho cara, vc não entende NADA!! Falar que a BRIT é EX DIVA POP? Vai se ferrar… ainda tem muita cantorazinha de merda imitando a Britney Spears. ELA É A ETERNA PRINCESA DO POP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *