Dias após o término das inscrições de sua competição de startups, o Desafio Sua Ideia Vale um Milhão, o Buscapé Company anunciou mais uma aquisição. A plataforma de social commerce ShopCliq vai se juntar as mais de 20 empresas do grupo Buscapé Company. Confira a release:

Um dos gigantes do e-commerce nacional, que conta com mais de 20 empresas de sucesso, como Lomadee, plataforma de publicidade online; SaveMe, maior agregador de sites de compras coletivas da América Latina; Pagamento Digital; entre outras, o Buscapé Company acaba de realizar sua mais recente aquisição.

Agora agregada ao Grupo, a ShopCliq.it, plataforma de social commerce especializada em redefinir a forma com que as pessoas realizam compras, pesquisas e como encontram produtos online, chega ao mercado brasileiro com o intuito de revolucionar o segmento.

“Por meio da plataforma, o usuário pode, facilmente, encontrar suas marcas favoritas, amigos e o que há de mais ‘quente’ na moda”, comenta Todd Cohen, Co-Fundador e CEO da ShopCliq.it.

O diferencial da plataforma está em criar um design personalizado para cada usuário, baseado em seus gostos, preferências e personalidade. “Quanto mais as pessoas clicarem nos produtos que desejam, a plataforma, por meio de um processo de inteligência, indicará outros semelhantes, advindos de quaisquer pontos da internet, isso proporciona uma maior facilidade aos consumidores”, afirma Cohen. O conteúdo que aparecerá no feed de notícias do usuário será de seus amigos e formadores de opinião, o que confere maior credibilidade.

A proposta da ShopCliq.it é revolucionar a maneira que as pessoas costumam comprar, indo ao shopping ou folheando catálogos em casa. A plataforma não se destina a vender aquilo que o usuário já costuma comprar, mas sim proporcionar um meio confiável de descobrir outros produtos que lhe despertem interesse.

“As pessoas estão cada vez mais interessadas e ambientadas a realizar compras online. Porém, o que chama atenção na ShopCliq.it é o fato dela proporcionar uma verdadeira troca de informações entre amigos e conhecidos sobre o que há de novo em produtos no mercado, fazendo com que eles interajam entre si”, aponta Guga Stocco, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company.

De acordo com o CEO da ShopCliq.it, o próximo passo da plataforma, em conjunto com o Buscapé Company, será de criar aplicativos para a versão mobile, ampliando, dessa forma, o número de usuários.

Stocco ressalta que o Buscapé tem como missão dar poder ao consumidor e o ShopCliq.it é uma ferramenta poderosa para auxiliar os usuários a encontrar novos produtos, além de dividir os seus gostos com os amigos que interage na web, ampliando o leque de atuação de diversas empresas. A aquisição da plataforma representa um importante passo do Buscapé em direção a uma das maiores tendências do mercado: unir as marcas mais reconhecidas do mercado a seus consumidores.

Romero Rodrigues, CEO e fundador do Buscapé Company, ressalta a importância dessa aquisição, sobretudo para as projeções de crescimento da empresa. “Estamos muito satisfeitos em fechar negócio com uma empresa de enorme potencial, como a Shopcliq.it. Sobretudo porque, a cada dia, temos demonstrado que estamos sempre em busca de inovações e de negócios que venham para somar e ajudar com que a empresa continue a prestar os melhores serviços de internet da América Latina”, finaliza.