O Delicious Fechando e Uma Startup Brasileira Tentando Ocupar Seu Espaço

Enquanto o destino do Delicious continua incerto e seus usuários correm contra o tempo assustados com a possibilidade de perder seus favoritos online – que armazenaram durante anos no site –, o buscador de notícias Busk.com acelera o passo, lançando uma solução de social bookmarking nacional. O novo serviço, chamado Buskmark, possibilita que o internauta com medo de perder o conteúdo do Delicious, possa armazenar seus links favoritos no serviço.

A startup, assim como o Delicious aposta nos “Bookmarklets”, um pequeno app em javascript que o usuário pode adicionar na barra do navegador.

E aí, você apostaria na Startup Brasileira, ou ainda vai insistir no delicious? Queremos saber sua opinião!

0 responses to “O Delicious Fechando e Uma Startup Brasileira Tentando Ocupar Seu Espaço

  1. Existia uma startup brazuca super competente que agora estaria se dando muito bem, a PageStacker. Eles sumiram do nada… Não avisaram que o site ia ser desativado, não recebi nenhuma notificação e se não fosse o fato de eu ter voltado pro Delicious um pouco antes, teria perdido todos os meus bookmarks…

  2. Já é oficial… os responsáveis pelo Delicious já avisaram que não vão fechar e estão atrás de como manter o serviço. Deve acontecer como foi o Xmarks, comprado por uma empresa de gerenciamento de senhas…

    Eu faço uso do Diigo, para guardar meus favoritos.

  3. Olha, eu desse Buskmark. Muito melhor que o delicious. Parece que ele salva tudo não so link, tentei com pagina da wikipedia e do youtube fica tudo la ao contrario do delicious. É meio que um instapaper com delicious e ainda tem um grafico legal.

    To dentro. temos que parar de pagar pau pra gringo e valorizar o que temos aqui.
    Pra ficar melhor só falta importar tudo do delicious.

  4. Sou à favor sim de dar uma chance ao Buskmark, mas só se ele importar todos os dados do delicious.. não acredito que o delicous vá acabar, e não quero começar à colecionar meus links tudo denovo!

  5. Vou aguardar o pronunciamento oficial do Yahoo para depois migrar para outro serviço, caso seja mesmo necessário. Até agora não encontrei uma forma fácil de migrar meus dados do Delicious para outro serviço. E eis que assim descobri uma (enorme) falha do Delicious: ele não oferece nenhuma forma de exportar os seus favoritos. Pelo menos até agora não encontrei nenhuma. Alguém já conseguiu?

  6. Stefânia,

    O Delicious oferece sim uma forma de exportar seus links, vá em Settings -> Export e você vai poder fazer seu backup.

    O Diigo por exemplo consegue importar esse arquivo, mas acho prudente aguardar qualquer pronunciamento oficial antes de sair procurando um substituto por aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *